terça-feira, 8 de setembro de 2015

Conquiste o bumbum dos sonhos com o DISQ

A poucos meses da chegada do verão, as brasileiras, conhecidas pelo bumbum avantajado, já se preparam para encarar a praia e piscina.

Na corrida pela conquista do glúteo perfeito, os exercícios realizados com o equipamento DISQ ajudam a tonificar a musculatura, garantem mais firmeza e vão contra a lei da gravidade, além de proporcionar a perda de calorias e dar aquela ajuda extra na luta contra a celulite.

Para a educadora física e empresária Cida Conti, responsável por trazer o DISQ™ - mais conhecido como Academia Portátil - para o Brasil, é preciso investir muito na malhação para conquistar o glúteo dos sonhos.
 “Assim como qualquer outro músculo do corpo, é preciso ter disciplina e trabalhar duro para conquistar um bumbum durinho”, ressalta Cida, acrescentando que “com o auxílio do DISQ, podemos obter uma alta queima calórica, além de segurança para os músculos e articulações, o que proporciona resultados mais expressivos”, salienta a profissional, que dá dicas de exercícios poderosos para levantar e endurecer a região.

Extensão de Quadril
 

Posição Inicial: Em posição de quatro apoios, posicione seus cotovelos e joelhos no solo, com a coluna ereta.
Execução: Com o corpo estendido, mantenha uma das pernas flexionadas e a outra estendida. Eleve a perna estendida para cima e para baixo, fazendo a extensão do quadril e contraindo o glúteo sem que o pé encoste no chão.  Controle o movimento de subida e descida.
Volte a perna paralela à outra e repita o movimento. Ao final da série, alterne. Realizar de 2 a 4 séries de 15 a 25 repetições com carga média alta.


Lunge Frente


Posição Inicial: Para se fazer o lunge, também conhecido por afundo ou agachamento com avanço, é preciso se manter em pé, com o abdômen contraído e os pés separados na largura dos ombros.
Execução: Dar uma passada ampla à frente. Deve-se flexionar o joelho até que a coxa da perna que avançou fique paralela ao chão. O pé da frente deve ficar totalmente apoiado no solo e no de trás o calcanhar deve se manter levantado, não tocando no chão. A trajetória do movimento acontece na vertical.
O quadril deve descer lentamente até que a articulação da frente forme um ângulo de 90º e o joelho da perna de trás fique muito próximo do chão. Subir e voltar à posição inicial. Realizar de 2 a 4 séries de 15 a 25 repetições.


Lunge Jump

Posição Inicial: De pé, com abdômen contraído, pernas afastadas no sentido anteroposterior e braços acima da cabeça.
Execução: Agache até seu joelho formar um ângulo de 90º e na hora de retornar à posição inicial, salte trocando a posição das pernas e fazendo um novo agachamento, e assim sucessivamente, até completar a série. Os joelhos devem ser flexionados até que as coxas fiquem paralelas ao chão, para amortecer os saltos.  Realizar de 2 a 4 séries de 10 repetições.


Squat

Posição Inicial: Em pé, pernas paralelas e afastadas na largura dos quadris, joelhos semiflexionados.
Execução: Com os braços flexionados à frente do peito, agache devagar, até os joelhos formarem um ângulo de 90º em relação aos quadris. Mantenha a coluna reta e o abdômen contraído. Projete o quadril para trás, imaginando uma cadeira distante.
Não deixe os joelhos ultrapassarem a linha da ponta dos pés. Volte devagar, sem estender as pernas totalmente. Controlar a velocidade nas duas fases do movimento. Realizar de 2 a 4 séries de 15 a 25 repetições.

DISQ – Escola Fitness
Tel.: (11)3081-1676
cursos@escolafitness.com.br
www.escolafitness.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário