quinta-feira, 23 de julho de 2015

Treino do Capitão América para ganhar agilidade de super-herói

Ele resiste lutar horas sem descanso, possui reflexos extremamente aguçados e é mais veloz do que um leopardo. Inspirada nas habilidades do Capitão América, a Proaction Sports – marca de acessórios esportivos, mostra que é possível conquistar a agilidade de super herói com treino realizado com equipamentos funcionais.

Barreiras de salto, minicones, argolas, escadas,  cones, entre outros acessórios, além de trabalharem a agilidade, também destacam outros pilares do treinamento funcional, como velocidade, equilíbrio, potência, flexibilidade, resistência e coordenação motora.

Sugestão de treino do Capitão América para conquistar agilidade de super herói:

Correr entre argolas - É o primeiro da sessão. Para realizá-lo, coloque as argolas uma ao lado da outra no chão. Em seguida, realize saltos alternados, colocando os pés, ou a ponta deles, dentro das argolas. As pernas devem trabalhar simultaneamente. Tome cuidado para não pisar nas argolas, o que pode fazer você se desequilibrar e perder a direção.


“Pular” na escada portátil - Estique a escada no chão e faça movimentos semelhantes ao da amarelinha, pulando, com os pés juntos, dentro do retângulo. Em seguida, pule com os dois pés para fora, mantendo os joelhos flexionados e a coluna ereta. Ao final, pule para dentro do retângulo. Repita a sequência até chegar ao final da escada.

Saltar e tocar os “minicones” - Disponha os cones no chão em formato de meia lua e tenha em mente uma sequência de cores. Posicionado ao centro, salte levemente, com os joelhos flexionados, seguindo a ordem de cores estabelecida, e toque na parte de cima de cada cone. Realize os saltos a cada cinco segundos e mantenha a coluna ereta.

Pular barreiras - Coloque as barreiras no chão, em sequência, e pule entre elas com os pés juntos, saltando para frente ou para trás, continuamente.

Os acessórios são leves e portáveis, por isso, podem ser usados para treinos indoor e outdoor. Para saber onde adquirir esses equipamentos, acesse o site proactionsports.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário