terça-feira, 6 de novembro de 2012

Varie no cardápio natalino - ceia por encomenda mantém tradição sem trabalho


Uma boa alternativa para quem já está pensando nos pratos que irá servir na ceia de Natal, mas quer fugir da cozinha, são as ceias por encomenda. O restaurante Arabesco, em Perdizes, inovou o cardápio natalino e trocou o Peru pelo Carneiro em uma verdadeira Ceia Árabe. Dessa forma, a única preocupação será com a decoração da mesa.

Para comemorar o Natal sem sujar as panelas, o restauranter Beto Isaac montou um menu por encomenda que vai agradar adultos e crianças. A partir de R$60 por pessoa, a família pode saborear um cardápio farto, cheio de aromas e temperos, características da culinária árabe: Homus, Babaganuche, mini Kibes e Esfihas, além do típico Carneiro Fatiado e do Malabi, uma sobremesa que lembra muito o nosso Manjar Branco, fazem jus à confraternização.

Assim como aqui no Brasil, a tradição brasileira de reunir a família e amigos em volta da mesa, principalmente no Natal, é uma das essências da cultura árabe. A ceia árabe que compõe uma entrada, um prato principal e uma sobremesa, pode ser montada de acordo com o gosto do cliente. Charutinhos de folha de uva, kaftas, quibes de bandeja e os irresistíveis ataifs (mini panquequinhas recheadas com pasta de nozes) com calda de flor de laranjeira estão entre as quatro opções de combinação.

·         As encomendas podem ser feitas até o dia 22/12 (sábado) às 16h e a casa oferece o serviço delivery.

  

Opções de entrada:
- Coalhada freca, babaganuche e pão sírio
- Salada de trigo, frango e damasco
- Coquetel kibe e esfiha
- Kibe cru

Opções de prato principal:
- Michui com arroz sírio
- Carneiro e arroz com lentilha
- Saint Peter com molho taratur e arroz Arabesco
- Charutinho com folha de repolho ou uva e kafta

Opções de sobremesa:
- Pastel de Nata
- Ataif
- Malabi
- Raleu

Nenhum comentário:

Postar um comentário