quarta-feira, 2 de julho de 2014

Cuidado - Candidíase pode desencadear vaginismo!

A simples e comum coceira vaginal que acomete quase 100% das mulheres em alguma fase da vida pode desencadear disfunções sexuais mais sérias. Quem alerta é a Educadora e Fisioterapeuta Sexual, Débora Pádua, da capital paulista. Isso acontece porque quando a relação sexual acontece em uma situação em que a mulher está com os fungos da candidíase, ela pode ter dor naquele momento e desenvolver a partir dali uma memória que relacione a dor com o sexo em todas as próximas relações. “Consequentemente a partir disso ela, de forma involuntária, tentará proteger seu corpo das contrações e com isso o atrito durante a relação aumenta, fazendo com que a tensão também aumente e a dor passará a ser cada vez maior. Desta forma ela poderá entrar no ciclo vicioso do vaginismo", explica.  

"É o que chamamos de contração vaginal involuntária, que pode ter fundo psicológico ou orgânico, podendo causar uma alteração psicossomática. Ou seja, o psicológico pode alterar o físico e se o caso for orgânico, mesmo retirando o causador, no caso a candidíase, pode continuar comprometendo a relação sexual por medo de sentir a dor novamente", explica Débora. De acordo com a educadora e fisoterapeuta sexual é como se a mulher criasse uma barreira incapaz de deixar a penetração acontecer. Mas, tem cura!“, diz. 

Débora ressalta que o tratamento do vagiríamos é simples. Baseado em aumentar a percepção pélvica para provocar o relaxamento, o uso de eletrodos vaginais e de superfície, e através da massagem perineal e da eletroestimulação os pontos de tensão da vagina serão soltos. “Como se fosse uma massagem local, feita uma vez na semana e em dois meses a paciente já consegue ter relações normais", tranquiliza a profissional.

Serviço:
Débora Padua
Educadora e fisioterapeuta sexual. Graduada pela Universidade de Franca (SP) durante 5 anos fez parte do corpo clínico da Clínica Dr. José Bento de Souza e foi responsável pelo setor de Uroginecologia do Centro Avançado em Urologia de Ribeirão Preto (SP). Hoje atende em consultório particular especializado.
Rua Loefgren, 1304 - 11° andar - sala 111 - Vila Clementino Próximo ao Shopping Santa Cruz
Telefones: (11) 5083-6934 | 5083-5995

Mais informações:
Contato Comunicação & Marketing – Assessoria de Imprensa
Pabx: (11) 3288-8424
Mayra Barreto – 3288-7108 / 9.9986-8058

Claudia Dias – (11) 3288-8424/ 9.8511-6855

Nenhum comentário:

Postar um comentário