quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Drible o calor pela alimentação, nutróloga explica como

Dias quentes: cardápio caprichado ajuda a ter pique e a refrescar
O Verão é uma das estações mais festejadas pelos brasileiros. Todavia, quanto mais as temperaturas aumentam, mais ouvimos queixas de pessoas com dificuldade para dormir e para se alimentar. Por isso, prestar atenção no que colocamos no prato se torna essencial para garantir um aporte adequado de nutrientes e também para ajudar a refrescar nos dias mais quentes.
Especialista em emagrecimento, a nutróloga Ana Luisa Vilela, da capital paulista, conta que muita gente cai na armadilha do sorvete e do Milk shake nessa época do ano, o que traz uma sensação de frescor muito rápida e ainda compromete a silhueta. “O sorvete é rico em gorduras hidrogenadas, que lhe garantem cremosidade. Ele é um inimigo da boa forma e ajuda a aumentar o trabalho do organismo para quebrar essas moléculas de gordura, ou seja, depois do geladinho, seu corpo precisa trabalhar mais para digerir a gordura e aumenta a sensação de calor”, orienta.
Os alimentos ricos em fibras e em água, como alface, pepino, tomate, chuchu, melão, melancia, entre outros, devem ser incluídos no cardápio para ajudar a hidratar e refrescar o organismo. “Eles trazem saciedade e nutrem ao mesmo tempo. Pode-se até combinar frutas, verduras e legumes para fazer um suco poderoso que vai ajudar a prevenir a deficiência nutricional e controlar a temperatura do corpo”, diz.

A nutróloga indica ainda o preparo de sorvetes caseiros feitos com sucos de frutas naturais, iogurtes desnatados e saladas coloridas como formas de se refrescar sem alterar a balança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário