segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Nutróloga explica como a evolução tecnológica está dificultando o processo de emagrecimento

 Evolução tecnológica pode prejudicar o processo de emagrecimento

O passar dos anos fez com que a tecnologia fosse desenvolvida para deixar o dia a dia mais dinâmico e moderno. Vidros elétricos, volante hidráulico, controle remoto, entrega delivery, elevador, escada rolante, entre outras facilidades da vida contemporânea acabaram também por colaborar com o sedentarismo, modificando a forma como o corpo reage aos movimentos e ao gasto calórico. A nutróloga especialista em emagrecimento, Dra. Ana Luisa Vilela, da clínica Slim Form de SP, conta que a mudança de hábitos causada pela evolução tecnológica colaborou com o aumento de peso da população mundial.

“As pessoas não precisam mais se esforçar para realizar as atividades do dia a dia e, com isso, não gastam a energia que ingerem. O fato de não precisarem necessariamente ir até uma loja ou supermercado para fazer compras, a facilidade em clicar na internet ou apenas apertar um botão para abrir ou fechar o vidro da carro, acabam prejudicando a saúde a longo prazo”, explica.

A transformação entre as gerações também é drástica e pode ser percebida nas fotografias que comparam as pessoas nas décadas de 20, 30 e atualmente. “A geração dos nossos avós não usavam o carro como a nossa. Os veículos eram objetos de luxo, caro e para poucos. A alimentação também era caseira e embora fosse comum a utilização de banha de porco para cozinhar e conservar os alimentos, não existiam as calorias vazias, os alimentos processados, ricos em açúcares, gordura e sódio embutidos. Nossas avós não sofreram com estrias e celulite como nós, porque precisavam se movimentar e tinham uma alimentação mais saudável”, destaca a Ana Luisa.

Para a médica a queima de calorias nos tempos atuais é muito mais devagar do que no passado e, por isso é tão importante prestar muita atenção no que é ingerido. “Coloque cores no seu prato e não esqueça de comer a cada 3 horas. Prefira as frutas, beba muita água, faça sua própria comida em casa abusando dos alimentos integrais”, diz. Além disso, quem precisa emagrecer precisa colocar a atividade física na sua rotina. “Pelo menos 30 minutinhos por três vezes na semana já é um bom começo. Isso vai ajudar a estimular o organismo a trabalhar mais rápido e aumentar a queima calórica”, completa a médica.

Serviço:

Clínica Slim Form
Unidade I - Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 101 – Jd América – São Paulo – SP Fone/fax (11) 3081-0836 Nextel (11) 7889-8268
Unidade II - Avenida Brigadeiro Luis Antônio, 781 2º - Bela Vista - São Paulo - SP
Fone (11) 3101-4892/ (11) 3101-4495
www.slimform.com.br

Mais informações:
Contato Comunicação & Marketing
Pabx: (11) 3288-8424
Mayra Barreto – 3288-7108 / 9.9986-8058
mayra@contatomcg.com.br
Claudia Dias – 3251-2359/ 7093-9968
claudia@contatomcg.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário