terça-feira, 10 de setembro de 2013

Por que treinar com Fit Ball e Medicine Ball é a bola da vez?

Sucesso nas academias, o treinamento funcional garante corpo bonito, forte e mais ágil. De quebra ainda ajuda perder aqueles quilinhos extras. Entre as inúmeras variações de treinos está o circuito com Fit Ball e Medicine Ball, que trabalham os músculos de forma integrada e não isolada, principal diferença em relação à musculação tradicional.

“Trabalhamos com a Fit Ball, que é uma bola que suporta cargas de 300 kg até 500 kg sem estourar e com a qual é possível trabalhar diversos grupos musculares de forma segura. Além de ser emborrachada e não escorregar, os exercícios feitos com essas bolas ajudam a melhorar todas as capacidades físicas”, explica Ery Silva, coordenador de lutas da Pretorian Gym. Disponíveis em três tamanhos (55 cm, 65 cm e 75 cm), as fitballs podem ser usadas de diversas maneiras, na academia ou em ambientes externos, como praias, praças etc.

Já a Medicine Ball conta com três diferentes versões: com corda, para trabalhar explosão, fortalecimento do core e velocidade, individualmente ou em grupo; com pegada, para auxiliar no treinamento de força, explosão e até abdominais, individualmente ou em grupo; e a tradicional, que pode ser usada para treinar diversos grupos musculares individualmente ou em grupo.


“Nos movimentos funcionais, todas as capacidades são trabalhadas e usa-se o peso do corpo. Os acessórios, como as bolas, ajudam a trabalhar outras competências que vão ajudar a deixar o corpo mais saudável e fortalecido”, conclui Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário