segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

A comida que emagrece - Dicas de alimentos que ajudam perder peso

Não é novidade que uma alimentação saudável ajuda no controle de doenças e na melhora da qualidade de vida. Porém, alguns alimentos são verdadeiros aliados da boa forma. Já existem estudos que comprovam o poder de emagrecimento de certas iguarias. Isso porque esses alimentos aceleram o metabolismo, limpam o organismo e reduzem a fome, auxiliando no combate do sobrepeso.

Perder peso comendo parece um sonho. Mas segundo estudos recentes desenvolvidos pela Universidade de Harvard (EUA), isso pode virar realidade. Basta escolher os alimentos que tapeiam a fome, aceleram o metabolismo e ainda, queimam gordura. Também conhecidos como termogênicos, esses alimentos aumentam o metabolismo e a temperatura interna do corpo. Com isso, queimam calorias e ajudam a emagrecer. Mas para terem efeito devem ser consumidos com regularidade.

O leite é um exemplo. Ele é rico em cálcio, substancia que se liga às moléculas de gordura, expulsando do corpo antes de serem reabsorvidas. A vitamina D ainda acelera a quebra das células adiposas. O arroz integral também entra na lista dos alimentos do bem.  Uma porção de meia xícara contém 1,7 g de amido resistente, um carboidrato saudável, que estimula o metabolismo a queimar gorduras. Além disso, possui baixa densidade e fornece bastante energia, ou seja, ele sacia mesmo tendo poucas calorias. Entre tantas opções também estão o vinho, brócolis, feijão, lentilha, banana, chá verde, ovo, laranja e quinoa.

Atento a essas novidades e preocupado com a saúde de seus clientes, o restauranteur Beto Isaac do restaurante Arabesco, não deixou de fora do cardápio refeições balanceadas, ricas em nutrientes, mas sem perder o sabor da culinária árabe. A sugestão dada por Beto é o Filet de Frango (R$ 18), que leva filet de frango temperado e a salada Fatuche (R$ 15,60) que leva tomate, alface, pepino e cebola, picados em cubinhos. Pratos leves e saudáveis, fáceis de preparar e manter a alimentação saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário