Em 2012, a data se consagra novamente como o maior evento de liquidações do País
Todo mundo se interessou em saber o que era a Black Friday e o motivo de tantos anúncios, comentários e expectativas sobre a sexta-feira mais aguardada do ano. Segundo dados do mercado, o evento de liquidações atingiu R$ 217 milhões durante as 24 horas de promoções, totalizando 541 mil pedidos com ticket médio de R$ 401. Novamente, a Black Friday tem recorde na história do e-commerce brasileiro, considerada uma das principais datas do setor.
Para Flavio Inacio, gerente de e-commerce da Eletrônica Santana, empresa que está há 48 anos no mercado, em relação aos dias normais a Black Friday foi capaz de gerar 300% a mais de lucros para a empresa. “Participar da Black Friday foi uma ótima oportunidade de fidelização de clientes, aproximação com fornecedores e divulgação da marca”, afirma Flavio. ”Em relação aos dias normais, lucramos três vezes mais na Black Friday”, conta.
Entre os produtos mais vendidos, destaque para as das categorias de informática, celulares, eletroportáteis e games ainda são os mais desejados pelos brasileiros. “O segmento de eletrônicos possui muitas inovações e novidades praticamente todos os meses, isso faz com que esses produtos se mantenham no topo das listas de desejos da população”, explica Flavio.
A Black Friday Brasil superou as expectativas, tanto em vendas como na repercussão, e os consumidores que não aproveitaram a data esse ano criam grandes expectativas em 2013. Segundo Flavio, os clientes elogiaram o atendimento e não houve nenhuma reclamação, e isso mostra as lojas possuem uma maior preparação a cada ano, o que também auxilia para que a Black Friday continue sendo um dos dias mais lucrativos do ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário