segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Grama sintética produzida no Brasil conquista o clube Boca Juniors

O clube Boca Juniors, um dos maiores times argentinos, se rendeu ao gramado artificial. Palco oficial das partidas da equipe, todo o entorno da Bombonera será reformado e o campo de treinamento já está pronto. O material utilizado é um produto recomendado para instalações FIFA, o que garante qualidade e segurança na hora do jogo. Em evento oficial que acontece hoje, 18 de novembro, membros da diretoria, comissão técnica, jogadores e representantes de grandes times marcam presença na inauguração da “Casa Amarilla”, como é conhecido o Centro de Treinamento.

Assim como o Brasil, a Argentina é tradicionalmente conhecida pela paixão pelo futebol. Acostumados com o gramado natural, os jogadores argentinos a partir de hoje poderão usufruir do gramado artificial, assim como em grandes clubes europeus. Nessa sexta-feira, dia 18 de novembro, será inaugurado o gramado sintético no campo de treinamento, mais conhecido como Casa Amarilla, concluindo a primeira parte do projeto. O evento conta com presenças importantes como membros da diretoria de todo o time Boca Juniors, jogadores, comissão técnica e representantes de grandes equipes.

O espetáculo da bola está garantido, pelo menos no que depender do campo. Com medidas oficiais, será utilizado tanto para treinamento da equipe principal, como para jogos e treinamento das categorias de base. Já para a segunda fase do projeto, todo o gramado do entorno da famosa Bombonera será substituído por sintético. A grama escolhida para ambas instalações foi a Ultragrass, desenvolvida especificamente para atender as demandas de qualidade, segurança e conforto exigidos pelos profissionais de futebol.

Com medidas oficiais, os campos passarão por testes para obtenção da certificação FIFA. Para Adriano Gelli, diretor da Sportlink Internacional,
a obtenção deste contrato, com um dos clubes de futebol mais tradicionais da Argentina é mais um reconhecimento da qualidade e tecnologia que os produtos da Sportlink estão colhendo junto ao mundo do futebol profissional, principalmente, mas também em todos os demais segmentos de mercado como futebol society, recreação e paisagismo”. Pablo Fuentes, gerente de marketing e gestão comercial do Boca Juniors, diz que “ao final de um longo processo de avaliações técnicas, escolhemos a ultragrass da Sportlink pela sua qualidade e experiência em instalações de campos aprovados pela FIFA, no Brasil tanto em estádios como para centros de treinamento. Também pesou muito o fato da empresa ser a primeira e única fabricante latino americana licenciada pela FIFA com produtos adequados ao nosso clima, além da capacidade de atendimento e fornecimento dentro dos prazos e necessidades específicas que nossas instalações exigem”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário