sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Desafio Menos é Mais – 10 quilos eliminados em apenas 10 semanas

Para quem acha impossível transformar o corpo e mente e ainda perder até dez quilos em apenas 10 semanas com atividade física e alimentação saudável, o programa Desafio Menos é Mais mostra que é possível.. A verdadeira disputa é contra a balança, mas a vontade de melhorar a qualidade de vida é o principal incentivo que move 50 competidores a participar de aulas de 30 minutos três vezes por semana. Ganha quem perder mais peso.

Sucesso em sua primeira edição, o programa Desafio Menos é Mais, desenvolvido pela Bio Ritmo Academia, tem como objetivo incentivar a busca por qualidade de vida. Durante 10 semanas, cinco equipes com dez integrantes participam de treinos regulares de trinta minutos, três vezes por semana, sempre com acompanhamento de um profissional de Ed. Física. Os competidores também recebem orientação nutricional e passarão por avaliação física. O objetivo é estimular a competição entre equipes para alcançar a melhor evolução em termos de resultado corporal, com a redução da circunferência abdominal e índice de massa corpórea dos participantes. O principal desafio da competição é a superação dos próprios limites, a equipe que perder mais peso será considerada vencedora.

Ao contrário do que se diz, para Marcos e Juliana o casamento emagrece. Casados há um ano participam juntos do Desafio Menos é Mais 2011, um motivando o outro. Para Marcos todo esforço é válido: “Com nove quilos a menos já me sinto muito melhor, mas para conseguir esse resultado vou para a academia duas vezes por dia e todos os dias, de domingo a domingo”, afirma. Os participantes são alunos com o IMC a partir de 40,0(característica de obesidade grau 03) conforme a organização mundial da saúde. Sabe-se que hoje, o número de obesos mórbidos no Brasil chega a 1,5 milhão. Segundo Tereza de Oliveira, ganhadora da primeira edição do programa, o prêmio maior foi a conquista de uma vida mais saudável. “No começo era muito tenso, mas me comprometi e com o estímulo do grupo e com o incentivo dos professores consegui superar meus limites”, afirma Tereza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário