terça-feira, 17 de maio de 2011

iPad conquista leitores e editoras

Ler já não significa necessariamente pegar uma revista e folheá-la ou abrir um livro. O iPad vem conquistando o público, que se tornou mais seletivo e dinâmico. As ferramentas e a interação disponíveis nos tablets deixam o equipamento mais envolvente e interessante, prendendo a atenção do leitor. E para não ficar atrás, as editoras segmentadas também já estão se adaptando à nova tecnologia. Neste mês, a Digital Pages, líder brasileira em publicações digitais em multiplataformas, lançou o aplicativo da Lamonica Comunicação Multicanal, editora dirigida ao Varejo e Franchising, que traz todo o conteúdo das publicações impressas, entre elas as revistas Varejo & Oportunidade e Franquia & Negócios.

Os aplicativos são desenvolvidos de acordo com as necessidades de cada empresa a partir do entendimento do objetivo do projeto. Nos tablets a leitura é mais interativa. No universo de jornais e revistas uma publicação pode disponibilizar tanto a sua versão facsimilar da impressa, quanto também optar por integrá-la a uma área de notícias on-line, possibilitando seu enriquecimento por meio de recursos multimídias e atualizações do conteúdo. “O leitor pode ainda baixar a versão digital da publicação impressa para leitura posterior no modo off-line”, explica Youssef Mourad, presidente da Digital Pages.

Nenhum comentário:

Postar um comentário