terça-feira, 25 de março de 2014

Treinar na esteira emagrece, mas requer orientação


Correr na esteira pode potencializar os resultados

Na hora de queimar calorias e derreter gorduras, o treino aeróbico na esteira torna-se uma arma poderosa. A esteira tem como vantagens o controle da intensidade, a estabilidade do piso que evita lesões, a praticidade e o ambiente climatizado. Para usar o equipamento, todavia, é preciso receber ajuda profissional adequada para se conquistar os resultados desejados de forma segura, conta o professor da Bio Ritmo Ronaldo Martinelli.

"A esteira pode ser usada diariamente desde que tenha orientação adequada com a carga de treino (volume e intensidade), de acordo com a condição física e o objetivo de cada um. A corrida necessita um pouco mais de cuidado por conta do impacto e não é sugerido correr todos os dias por longos períodos com baixa ou alta intensidade."


A esteira é um equipamento seguro e Martinelli diz ainda que para evitar possíveis lesões é imprescindível se aquecer antes de usar o aparelho, escolher o tênis mais adequado ao seu pé (não pode ficar frouxo e nem apertado demais), além de respeitar o tempo de descanso pós-exercício para que o organismo possa se recuperar adequadamente. “Curinga” das academias as esteiras são sempre disputadas, mas engana-se quem acredita que elas ajudam a desenvolver músculos: "o foco é o trabalho cardiovascular, além da queima calórica", fala Martinelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário