segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Treino Agonista x Antagonista fornece definição muscular e previne lesões

“Esse tipo de treino segue as leis da física que indicam que cada esforço tem uma reação com intensidade igual, mas no sentido oposto. Assim, os exercícios do treino Agonista x Antagonista são feitos seguidamente, sem intervalos, e na sequência correta para conseguir obter a hipertrofia tanto no músculo ‘principal’ quanto naquele que é diretamente oposto a ele”, detalha Santos.

O profissional da Bio Ritmo explica que qualquer pessoa que busque a hipertrofia pode lançar mão dessa estratégia, desde que bem orientada e supervisionada por um profissional de educação física. “Sempre deve-se trabalhar primeiro o músculo agonista e, na sequência, o antagonista, assim, pelo princípio da propriocepção, o primeiro músculo vai relaxar e gerar mais força para que o segundo seja trabalhado, prevenindo lesões.”

Bio Ritmo Academia
O Grupo Bio Ritmo, formado pelas bandeiras Bio Ritmo e Smart Fit, é a maior rede de academias da América Latina e a quarta maior do mundo, com mais de 350 mil alunos. A bandeira Bio Ritmo abriu sua primeira academia em São Paulo em 1996 e tem hoje 25 unidades, sendo 24 unidades localizadas na grande São Paulo e uma em Belém (PA). A rede é a representante oficial na América Latina do FACE2FACE, programa que garante resultados nos primeiros 45 dias de treino.


Mais informações:
Contato Comunicação

Claudia Dias claudia@contatomcg.com.br (11) 3251-2359 // 7703-0712

Nenhum comentário:

Postar um comentário