segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Pretorian dá início à expansão por meio de franquias

Com três formatos inovadores, franquias já foram procuradas até por empresários estrangeiros

A preocupação com o corpo é bastante arraigada nos brasileiros. Dados da International Health Racquet & Sportsclub Association (IHRSA) indicam que temos 7 milhões de usuários em 20 mil academias nacionais, movimentando uma receita de US$ 2,4 bilhões ao ano. Com um mercado tão aquecido quanto acirrado, a Pretorian lança seu projeto de expansão com um formato ousado: as franquias.
Silvia Agnelli, gestora de franquias da empresa, conta que a Pretorian tem uma presença bastante forte na mídia, o que faz com que muitas pessoas acreditem que a empresa seja estrangeira, atraindo a atenção de investidores internacionais. “Isso nos dá orgulho, muito orgulho, mas queremos fortalecer o conceito de franquia no nosso País antes de expandirmos para além das fronteiras”, indica.

Proposta tentadora
Arrojada e com características próprias, a Pretorian é uma marca essencialmente masculina, com DNA nos esportes de alta testosterona e adrenalina, segundo definição de Silvia. Assim, ficou conhecida por seu envolvimento no universo das lutas, motos e skate. Pesquisa realizada pela empresa de marketing esportivo FightCom nas redes sociais colocou a Pretorian em posição de destaque, já que foi a empresa mais lembrada pelos entrevistados que praticam e/ou apreciam o universo de lutas, demonstrando a força da marca e sua vocação para o crescimento.
Além do expertise no seu segmento, a empresa conta com uma proposta única no Brasil, na qual oferece desde equipamentos para a prática dos esportes até trajes causais e de treino e fitness, calçados, óculos, mochilas, bonés e acessórios variados que compõem um estilo de vida de quem gosta dos esportes radicais, tornando-se versátil também para quem deseja se tornar franqueado, já que encontra versatilidade nas operações da empresa.
Silvia explica que até por esse motivo as franquias Pretorian são apresentadas em três formatos distintos: loja, academia e a combinação dos dois. “Por isso, o investimento mínimo, o tempo de retorno e a previsão de faturamento são bastante variáveis, dependendo da localização do estabelecimento, do conceito escolhido e da metragem.”
Para os próximos três anos, a expectativa é abrir 30 franquias, distribuídas igualmente nos três modelos (15/ cada).
Com a primeira franquia prestes a ser inaugurada em São Luís (MA), a gerente de franquias destaca ainda que a Pretorian conta com uma Flagship Store na Rua Oscar Freire, um dos endereços mais suntuosos da capital paulista e no qual há a loja com academia. “Este conceito despertou muito interesse nos investidores em abrir uma academia Pretorian com treinamento funcional e lutas”, explica, “mas dependendo da localização, temos que partir para metragens menores e, nestes casos, teremos apenas a loja”.

Parceria de sucesso
O franqueado que optar por firmar negócio com a Pretorian vai contar com a credibilidade e a responsabilidade da empresa em assessorá-lo não apenas na escolha dos produtos e do conceito ideal para o seu perfil, como também na escolha do ponto e na negociação comercial com shoppings, por exemplo, tornando a viabilização do projeto mais ágil e fácil.
“A Pretorian é uma marca bastante burocrática e tem uma proposta de produto de qualidade, que aprecia gostos variados em todos os níveis de mercado. Assim, buscamos franqueados arrojados como a empresa e que tenham vontade de fazer a diferença: valores que são iguais aos da Pretorian”, diz Silvia.
Os interessados em se tornar franqueados Pretorian podem entrar em contato com a empresa diretamente pelo site www.pretorian.com.br.

Serviço:
Mais informações:
Contato Comunicação
(11) 3251-2359
Claudia Dias (11) 7703-0712
Mayra Barreto (11) 9.9986-8058

Nenhum comentário:

Postar um comentário