Com
três formatos inovadores, franquias já foram procuradas até por empresários
estrangeiros
A preocupação com o corpo é
bastante arraigada nos brasileiros. Dados da International Health Racquet
& Sportsclub Association (IHRSA)
indicam que temos 7 milhões de usuários em 20 mil academias nacionais,
movimentando uma receita de US$ 2,4 bilhões ao ano. Com um mercado tão aquecido
quanto acirrado, a Pretorian lança seu projeto de expansão com um formato
ousado: as franquias.
Silvia Agnelli, gestora de
franquias da empresa, conta que a Pretorian tem uma presença bastante forte na
mídia, o que faz com que muitas pessoas acreditem que a empresa seja estrangeira,
atraindo a atenção de investidores internacionais. “Isso nos dá orgulho, muito
orgulho, mas queremos fortalecer o conceito de franquia no nosso País antes de
expandirmos para além das fronteiras”, indica.
Proposta tentadora
Arrojada e com características
próprias, a Pretorian é uma marca essencialmente masculina, com DNA nos
esportes de alta testosterona e adrenalina, segundo definição de Silvia. Assim,
ficou conhecida por seu envolvimento no universo das lutas, motos e skate.
Pesquisa realizada pela empresa de marketing esportivo FightCom nas redes
sociais colocou a Pretorian em posição de destaque, já que foi a empresa mais
lembrada pelos entrevistados que praticam e/ou apreciam o universo de lutas,
demonstrando a força da marca e sua vocação para o crescimento.
Além do expertise no seu
segmento, a empresa conta com uma proposta única no Brasil, na qual oferece
desde equipamentos para a prática dos esportes até trajes causais e de treino e
fitness, calçados, óculos, mochilas, bonés e acessórios variados que compõem um
estilo de vida de quem gosta dos esportes radicais, tornando-se versátil também
para quem deseja se tornar franqueado, já que encontra versatilidade nas
operações da empresa.
Silvia explica que até por
esse motivo as franquias Pretorian são apresentadas em três formatos distintos:
loja, academia e a combinação dos dois. “Por isso, o investimento mínimo, o
tempo de retorno e a previsão de faturamento são bastante variáveis, dependendo
da localização do estabelecimento, do conceito escolhido e da metragem.”
Para os próximos três anos, a
expectativa é abrir 30 franquias, distribuídas igualmente nos três modelos (15/
cada).
Com a primeira franquia
prestes a ser inaugurada em São Luís (MA), a gerente de franquias destaca ainda
que a Pretorian conta com uma Flagship Store na Rua Oscar Freire, um dos
endereços mais suntuosos da capital paulista e no qual há a loja com academia.
“Este conceito despertou muito interesse nos investidores em abrir uma academia
Pretorian com treinamento funcional e lutas”, explica, “mas dependendo da
localização, temos que partir para metragens menores e, nestes casos, teremos
apenas a loja”.
Parceria de sucesso
O franqueado que optar por
firmar negócio com a Pretorian vai contar com a credibilidade e a responsabilidade
da empresa em assessorá-lo não apenas na escolha dos produtos e do conceito
ideal para o seu perfil, como também na escolha do ponto e na negociação
comercial com shoppings, por exemplo, tornando a viabilização do projeto mais
ágil e fácil.
“A Pretorian é uma marca
bastante burocrática e tem uma proposta de produto de qualidade, que aprecia
gostos variados em todos os níveis de mercado. Assim, buscamos franqueados
arrojados como a empresa e que tenham vontade de fazer a diferença: valores que
são iguais aos da Pretorian”, diz Silvia.
Os interessados em se tornar
franqueados Pretorian podem entrar em contato com a empresa diretamente pelo
site www.pretorian.com.br.
Serviço:
Mais informações:
Contato Comunicação
(11) 3251-2359
Claudia Dias (11) 7703-0712
Mayra Barreto (11) 9.9986-8058
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