terça-feira, 17 de setembro de 2013

Microfranquias é chamariz para quem quer empreender de forma segura

Acertando no alvo

O mercado de franquias no Brasil tem crescido exponencialmente, chegando a faturar R$ 103.292 bilhões em 2012, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Por ser uma possibilidade com vários ramos de negócios, a franquia se torna uma boa opção para quem quer empreender. “É uma forma excelente de empreendedorismo e tem um grande mercado de microfranquias com valor de até R$ 80 mil”, aponta Luiz Augusto Souza Ferreira, diretor da Confia - Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), da capital paulista.

Há negócios para todos os bolsos e para todos os gostos e, segundo Ferreira, há sempre uma opção que vai ajudar a desenvolver o sonho do empreendedor. “Não importa o tamanho da franquia. Ele vai poder se dedicar ao próprio negócio e ser feliz da mesma forma”, diz. Outro ponto positivo é que as franquias contam com back office de grandes empresas que têm know how do mercado e do segmento pretendido para auxiliar nas dúvidas e no sucesso da empreitada.

Luiz Augusto Souza Ferreira

Presidente do Confia Empreendedorismo e Microfinanças, Luiz Augusto Ferreira, especialista em empreendedorismo e inovação na gestão pública está a disposição para expor sua visão e análise do mercado empreendedor. A união do poder publico e privado colocam o Brasil no topo como um dos 10 países mais empreendedores do mundo, mas como de fato é possível oferecer microcrédito sem dar o suporte necessário para empreender? O microcrédito não serve apenas para oferecer o dinheiro, precisa ensinar, oferecer estrutura pessoal e organizacional para colocar um negócio em prática. Os créditos precisam servir para capacitar a maneira de como se deve e pode investir e empreender.  Além disso, o especialista pode fornecer informações completas sobre o microcrédito acessível a todos que pretendem começar a empreender.


Nenhum comentário:

Postar um comentário