terça-feira, 10 de setembro de 2013

Frequência do treino é essencial para conquistar saúde e boa forma

Hora de treinar: saiba a frequência ideal para manter a saúde em dia

Muitas mulheres se queixam da falta de tempo para ir à academia. A correria com trabalho, casa, filhos, estudos, etc. acaba fazendo com que muitas preencham a agenda e não encontrem espaço para cuidar de si mesmas. Em academias só para mulheres, há treinamentos breves e intensos, com duração de meia hora, que acabam sendo a solução ideal para quem quer ganhar saúde e boa forma, mas não consegue dedicar muitas horas do dia para se exercitar.
A Agência Americana de Saúde divulgou, há algum tempo, que há novos parâmetros de frequência de atividade física para adultos. Assim, 2h30 de exercícios de intensidade moderada por semana, ou 1h15 de atividade intensa no mesmo período, se tornou a dose ideal para os adultos saudáveis que querem conquistar saúde e bem-estar.

Colocando na ponta do lápis, frequentar uma academia durante os cinco dias úteis da semana por 30 minutos já se conquista o objetivo. “Ao combinar os exercícios a uma dieta equilibrada e somar às atividades diárias, como cuidar da casa, passear com o cachorro, trocar o elevador pelas escadas, entre outros, a perda de peso se intensifica e o bem-estar passa a fazer parte da rotina”, detalha Luciana Mankel, fisiologista da Curves Academia.

Serviço:
Curves - A academia para mulheres

A Curves oferece um programa completo de saúde, qualidade de vida, boa forma e emagrecimento. Aliando exercícios aeróbicos para perda de peso com treino de força (musculação) para tonificação dos músculos, o circuito de atividade física da Curves provê um plano de exercícios que pode queimar até 500 calorias em apenas 30 minutos. A maior rede de academias do Brasil e do mundo – dedicada a oferecer, em um único lugar com preços acessíveis, exercícios e informação nutricional para mulheres. O resultado de todo este aparato é o impacto positivo não apenas na saúde física, mas também no bem-estar, autoestima e na qualidade de vida das mulheres - www.curves.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário