terça-feira, 21 de maio de 2013

Estudos indicam que atividade física aumenta a felicidade

Bem-estar psicológico é uma das vantagens da prática de exercícios, segundo pesquisa norte-americana

Diversas pesquisas já demonstraram que praticar atividade física ajuda a trazer bem-estar, porque produz e libera endorfinas, uma enzima produzida no cérebro ligada ao prazer, entre outras substâncias. Em outubro foi a vez da universidade Penn State dos Estados Unidos divulgar para o mundo mais um benefício dos exercícios: aumentar a felicidade. “Nós, que trabalhamos nesse segmento já havíamos percebido que quem se exercita apresenta diversas melhoras na questão psicológica, como maior auto-estima e socialização”, diz Rodrigo da Silva, profissional de educação física da Academia Smart Fit/DF.



O estudo americano descobriu que a quantidade de atividade física praticada tem relação direta com o nível de satisfação com a vida e quem aumenta a quantidade de horas dedicadas aos exercícios conseguiu aumentar o contentamento. Ou seja, quanto mais exercício praticar, maior será a sensação de felicidade.

“Os resultados dos exercícios se refletem em todo o ser humano: o corpo fica mais forte e mais saudável; o humor, o sono e a disposição melhoram significativamente;  a pessoa se sente mais bonita porque está conquistando o corpo que deseja e ainda é possível fazer vários amigos dentro da academia, o que ajuda a deixar a vida mais leve e, claro, muito mais feliz”, lembra Rodrigo.

Serviço:

Nenhum comentário:

Postar um comentário