quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Xô calorias! Dicas para potencializar o treino de Bike Indoor


A Bike indoor é uma das atividades mais intensas na academia e não é a toa que a modalidade ganha cada vez mais adeptos. Em 60 minutos de pedalada cerca de 600 kcal são mandadas embora. A aula ainda melhora o condicionamento físico e ajuda a enrijecer pernas, bumbum e abdômen. Mas dá para ficar melhor! Com algumas dicas e com o treino correto é possível dar um up grade nos resultados.


A procurar pela modalidade é tanta que em algumas academias é preciso senha para garantir vaga na aula. Tudo isso porque, além da baixa exigência de coordenação motora, é uma ótima opção para eliminar calorias, melhorar o fôlego e enrijecer pernas e bumbum. Por ser uma atividade intensa, no início é possível encontrar certa dificuldade para acompanhar, já que a atividade requer um bom condicionamento físico. Porém, a dica do professor de Bio Bike Giba Ambrogi, da Bio Ritmo Academia, é não desistir. “Tente acompanhar o professor, se ficar cansado diminua a carga e a velocidade, mas não pare”, afirma. Aos poucos o corpo vai se habituando e o condicionamento se fortalece.

Apesar de ser um exercício cíclico é possível variar o tipo de treino. Com pequenas atitudes, mas muito eficientes, é possível melhorar a performance e proporcionar mais segurança durante uma aula de spinning.  Uma delas é utilizar um frequencímetro durante a atividade. “O aparelho mostra se está acima ou abaixo da zona alvo para a queima de gordura, deixando o treino mais eficaz”, afirma Giba.


Pedalada Segura

·         Banco: ele deve estar na altura da crista ilíaca (ossinhos localizados na frente do quadril);
·         Guidom: A distância entre o banco e o guidom deve ser de aproximadamente a medida do seu antebraço + dedos estendidos; E a altura do guidom deve ser mais alto que o banco, o que garante uma pedalada confortável.
·         Firme pé: o uso de sapatilhas especificas da modalidade vão garantir mais segurança e conforto durante o exercício. O pé deve ser encaixado na fita, de forma que não fique solto. Caso utilize o tênis, coloque o cadarço para dentro, para não correr o risco de prender em nenhum lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário