segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Entre em forma em 2013 - dicas para as promessas de Ano Novo saírem do papel


Ano Novo, velhas promessas! Entrar em uma academia, parar de fumar e deixar de lado hábitos ruins estão no topo da lista. Promessas que geralmente acabam como boas intenções que não foram colocadas em prática. Para evitar que isso aconteça em 2013 tudo que for desejado para o próximo ano deve começar a ser cumprido ainda em 2012. Algumas dicas vão ajudar a não deixar para amanhã o que se pode fazer hoje.

O primeiro erro é exatamente esperar a passagem do ano para começar algo novo. Essas promessas geralmente são de mudanças que as pessoas pretendem fazer na vida como novo emprego, comprar uma casa ou começar a praticar atividade física. Se as mudanças fossem simples as pessoas simplesmente agiriam, sem exigir um dia específico. Como mudar é difícil, as pessoas adiam e deixam para tomar atitude quando a situação for mais favorável.


A dica da professora Júlia Michelin, da Academia Bio Ritmo é não abandonar a academia nas férias. “Uma semana sem treinar pode ser suficiente para levar embora as curvas conquistadas com muito empenho durante o ano”, afirma. Então aproveito o tempo livre para dedicar mais tempo ao treino ou experimentar uma atividade nova como uma aula de dança ou um treino de bike indoor. Manter a frequência da atividade física nessa época garantirá um corpo em forma durante todo o verão.

E não esqueça da alimentação. A dica é evitar os exageros, principalmente nas bebidas alcoólicas e alimentos gordurosos servidos na ceia. Segundo a nutricionista Fulvia G. Hazarabedian, da Academia Bio Ritmo, com criatividade é possível encher a mesa de opções menos calóricas, sem receber olhares de reprovação por ‘emagrecer’ o principal jantar do ano. “Aposte nas frutas, saldas e carnes brancas para compor o cardápio natalino. Já para os doces, basta substituir os ingredientes com alto valor calórico por opções magras, dessa forma é possível saborear uma mesa farta, saborosa e saudável”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário