quarta-feira, 11 de julho de 2012

Dança de rua vira febre nas academias paulistanas

Música pulsante, movimento ritmado e espaço de sobra para a criatividade. Febre nos anos 90, o Street Dance é um fenômeno mundial que não exige experiência para praticá-lo, o único requisito necessário é gostar de se mexer muito. Esse estilo musical ganha cada vez mais adeptos nas academias, que encontram na dança uma atividade física completa, divertida e com alto gasto calórico. Em uma hora e meia de aula são eliminadas até 600 calorias.

A ordem é dançar! Também conhecida como dança de rua, a Street Dance faz do corpo uma forma de comunicação através de movimentos fortes e que exigem muita energia. A modalidade é uma opção para quem procura uma atividade física completa, que trabalha a coordenação motora com ritmo e musicalidade e ainda elimina cerca de 600 calorias por aula. Atenta a essa tendência, a Bio Ritmo Academia criou o Street on Saturday, aulas com duração de 1h30 inspiradas nos movimentos a partir da black music.

As aulas são realizadas em todas as unidades da rede sempre aos sábados, de 26 de maio até o dia 25 de agosto. Mesmo quem não pratica a modalidade conseguirá acompanhar as aulas, não é necessário dominar técnicas de dança, pois o objetivo não é se tornar um dançarino profisisonal, mas sim aproveitar os movimentos mais simples do Street Dance para gerar condicionamento físico e alta queima calórica. “É claro que não vamos exigir aqui que os alunos façam piruetas no chão, e sim apenas movimentos possíveis dentro dos padrões da academia. As pernas são bastante trabalhadas, assim como abdomen e o glúteo. Além disso, os exercícios são divertidos e variados, o que torna esse evento um sucesso”, afirma Saturno de Souza, diretor técnico da Bio Ritmo. Para participar, basta entrar no site, solicitar o free pass e comparecer nos horários programados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário