quarta-feira, 11 de julho de 2012

Cachorro quente – Pão, salsicha e muitas variações

Hábito tipicamente americano, o cachorro quente é um dos lanches mais consumidos em todo mundo. Aqui no Brasil não é diferente, em uma cidade localizada na Grande São Paulo são consumidos cerca de 44 milhões de hot dogs por ano. Segundo a administração municipal da cidade, esse número só perde para o registrado nos Estados Unidos, de mais de 20 bilhões de lanches por ano.

Tão popular nos EUA quanto no Brasil, o Hot Dog ganhou inúmeras versões nas terras tupiniquins, incrementado com diversos ingredientes como molho de tomate, pimentão, cebola, batatas-palha, ervilhas, milho, purê de batatas, bacon, queijo cheddar, requeijão, entre outros.

Mesmo com tantas diferentes opções de “recheios”, ainda existem as lanchonetes que mantêm a tradição, como a Família Burger. A casa, localizada em Perdizes - SP, aposta no Hot Dog (R$ 5,10) “pioneiro” sem muitas variações e com os ingredientes da receita original: pão e salsinha. Os complementos ficam por conta do cliente que pode “usar e abusar” da sua criatividade com a maionese, o catchup e a mostarda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário