A expectativa é da Eletrônica Santana, que no início
de maio começou a usar o Power Reviews. Ferramenta amplia conteúdo web gerado
pelo cliente, aumentando a fidelidade
Investir tempo e dinheiro em soluções neste
tipo de ferramenta tem feito o e-commerce brasileiro quebrar paradigmas. Se no
mercado americano é comum adquirir uma plataforma e buscar fornecedores para
cada funcionalidade, por aqui estamos acostumados a comprar tudo o que
precisamos direto de um único fornecedor. Porém, este cenário está mudando. A
Eletrônica Santana, um dos principais varejistas de compras online do Brasil,
deu o pontapé inicial no desafio de mudar este perfil e investiu US$47 mil em
uma solução focada exclusivamente em gerar comentários de produtos para
clientes, o “Power Reviews”. A expectativa é aumentar em 25% a taxa de
conversão.
Os
usuários também vão poder compartilhar as avaliações geradas dentro da
plataforma da Eletrônica Santana diretamente no Facebook. Além de ser um
impulsionador para novas compras, melhora a indexação em buscadores, como
Google, Yahoo e Bing.
O
pós-venda também merece atenção. A solução oferece uma ferramenta que após 21
dias que o e-consumidor efetua a compra, ele recebe um convite por e-mail para
fazer avaliação do produto. Esta avaliação vai desde usabilidade, design, preço
de aquisição (custo benefício) e se atingiu as expectativas. ”O comprador
define a experiência de compra em uma frase, o que é fundamental para gerar
novas compras de novos clientes”, conclui Branchini.
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