quinta-feira, 12 de abril de 2012

Treino aeróbico de 40 minutos elimina 600 calorias!


Alta Tensão

É comum depois da musculação, os exercícios aeróbicos serem deixados de lado pelos atletas. Além do cansaço, muitos acreditam que já malharam o suficiente para eliminar as gordurinhas e aumentar o condicionamento físico. O que poucos sabem é que fazer exercícios aeróbicos depois da musculação é a maneira ideal para perder gordura e eliminar a flacidez. O treino potencializa em 50% a queima de gordura. Isso significa que se você só dispõe de 15 ou 20 minutos após a musculação, deve utilizar, por exemplo, para caminhar na esteira. Reservando um tempinho para os exercícios aeróbicos, certamente o atleta estará queimando gordura, além de melhorar a condição cardiorrespiratória.

Existem muitas atividades aeróbicas capazes de eliminar até 600 calorias, como caminhar, correr, andar de bicicleta, nadar, entre outras. Isso porque o nível de esforço para realizar cada exercício é alto, o que eleva a frequência cardíaca e aumenta o gasto calórico. Os benefícios são inúmeros: melhora nos níveis de energia e de resistência, torna o metabolismo mais rápido, ajuda a perder peso, além de diminuir o stress e dar aquele “up” no humor.

A profissional de educação física da Smart Fit Academia, Ana Paula Oliveira dá dicas de como montar um circuito de treino aeróbico de 40 minutos com gasto calórico de até 600 calorias:

TREINO
1ª série
Transport - 3 minutos 
Agachamentos – 15 repetições
Abdominal supra – 15 repetições
Flexão de braço no chão – 15 repetições
Volta no agachamento
Repetir 3 vezes essa série

2ª série
Transport - 3 minutos
1stiff – 15 minutos
Abdominal infra – 15 repetições
Pulley frente aberto - 15 repetições
Esteira caminhada acelerada 3 minutos

3ª série
Desenvolvimento dumbbell - 15 repetições
Frances simultâneo dumbbell - 15 repetições
Rosca direta- 15 repetições
Esteira – 3 minutos
Para finalizar exercício para panturrilha no degrau
3 series de 15 minutos sem pausa, alternando as pernas

Fecha com 10 minutos de Bike

Nenhum comentário:

Postar um comentário