A unidade de São Paulo é a principal base operacional do País, por ela passam 30% das encomendas movimentadas pela Ramos Transportes, uma das maiores transportadoras de cargas do Brasil. Para aumentar sua capacidade operacional e aprimorar a qualidade do seu serviço, foram investidos, em parceria com a RB Capital, R$50 milhões neste novo terminal. A nova estrutura possui 50 mil m² de área útil, com terminal cross-docking de 18 mil m² e capacidade para atender 160 caminhões simultaneamente. Com este novo prédio, a Ramos Transportes unificou os três terminais que a empresa possuía na região metropolitana de São Paulo.
O terminal, que entrou em funcionamento em janeiro de 2012, fica localizado em um ponto estratégico na cidade de Guarulhos, entre as Rodovias Dutra e Ayrton Senna e próxima ao mini rodoanel Jacu-Pêssego. O fácil acesso é um ponto importante para a circulação dos veículos da empresa que trafegam pela região metropolitana de São Paulo. “Este novo terminal possibilita aos nossos clientes ainda mais segurança no atendimento das demandas futuras, já que esta é a grande preocupação do mercado em função do tão propagado apagão logístico”, afirma Jacinto Junior, Vice-Presidente.
Há 73 anos no mercado, a Ramos Transportes atende todos os 5.565 municípios do Brasil através das suas 67 unidades. Na última década, a empresa investiu expressivamente na expansão territorial, o que a consolidou como a única transportadora do Brasil a ter filiais próprias em todas as unidades da federação. Agora a Ramos dá início a uma nova fase, marcada por um grande objetivo: atingir o faturamento de R$1 bilhão. “Esse é o momento de colher todos os frutos que plantamos ao longo dos últimos 10 anos”, conclui Junior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário