Muitas carnes apreciadas na churrasqueira brasileira vêm do oriente e foram adaptadas ao gosto do País. Na brasa, além da tradicional picanha, maminha e fraldinha, o brasileiro incorporou pratos tradicionais da culinária sírio-libanesa, como a Kafta.
O típico espeto de carne moída, cebola e especiarias ganhou popularidade nos churrascos de fim de semana em casa e em grandes redes de churrascarias. A popularidade fez ganhar apelido próprio: Espeto Árabe. O que muitos não sabem é que a combinação original não leva carne moída, mas sim carne de carneiro – prato típico consumido na região árabe. A adaptação por carne moída ficou por conta do paladar brasileiro, que ainda trocou o uso de muitos temperos originais como a pimenta síria (pimenta-do-reino, pimenta-da-jamaica, canela, cravo e noz-moscada) pelo uso do sal.
A tradicional carne da culinária árabe se adaptou muito bem ao gosto dos brasileiros e já se tornou uma verdadeira paixão no restaurante sírio-libanês Arabesco, que mistura as tradições da culinária de diversos povos. No restaurante a porção de kafta no espeto (R$ 20,30) pode ser acompanhada de charutos, feitos com folha de uva ou repolho, e arroz sírio. No cardápio ainda é possível escolher mais duas variações: assada e na frigideira.
Serviço:
ARABESCO
Porção de Kafta - R$20,30
Rua Doutor Homem de Mello, 494 – Perdizes.
Tel: (11) 3872-8164
Horário de funcionamento: das 10h às 23h – de segunda a sábado
Domingos das 10:30 às 17:00
Estacionamento gratuito
Av. Paulista, 1765
Tel: (11) 3289-5664
Horário de funcionamento: das 8h às 18h - de segunda à sexta
Nenhum comentário:
Postar um comentário