segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Gastos com compras online superam R$1.000,00 em 15% dos entrevistados

O Natal já está batendo a porta e prova disso são as lojas dos shoppings e centros de compras lotados. E no e-commerce não é diferente. Uma pesquisa divulgada recentemente pelo Datafolha revelou que 74% dos entrevistados paulistanos pretendem presentear neste Natal. Cerca de 49% já compraram os presentes natalinos pela rede e 78% adquiriram algum item nos últimos seis meses. Para 26%, o valor gasto na última compra foi de até R$ 100,00. Já 15% afirmam que gastaram mais de R$1.000,00. Entre os produtos mais adquiridos estão livros, artigos de informática, roupas e calçados, eletrônicos.

O diretor comercial da Eletrônica Santana, Rubens Branchini Martins, um dos principais varejistas online do País, afirma que a empresa espera crescer 82% se comparado ao Natal de 2010. “A população está cada vez mais conectada, o acesso a banda larga deixou de ser exclusividade de poucos, e as pessoas sentem se mais seguras em comprar pela internet”, explica o empresário. O ticket médio anual da empresa em 2010 foi R$ 220,00 com produtos eletro-eletrônicos, principalmente acessórios para linha Apple (iPod, iPad e iPhone), para TV digital e informática, equipamentos de segurança, além da linha saúde e beleza. E para 2012, espera-se que o ticket médio cresça 23%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário