O verão está chegando. Aquelas que pretendem estar com tudo em cima na estação mais esperada do ano têm que acelerar o passo e correr atrás do prejuízo. Mas a boa notícia é que ainda dá tempo de se aliar com Tratamentos Express e dar aquele “up” no visual. Quem dá as dicas é o dermatologista Dr Marcos Bonassi, de São Paulo. Confira!
Livre de pelos
O método pode ser libertador e por um fim definitivo aos fios indesejáveis. Ainda dá tempo de colocar o menor biquíni para desfilar na temporada do Sol sem preocupação. Após 5 sessões é possível eliminar até 80% dos pelos. Já na segunda aplicação, eles começam a ficar mais claros e finos. A luz emitida pelas modernas e diferentes ponteiras de Laser e Luz Intensa Pulsada eliminam o pelo através da energia térmica e destrói ou retarda a capacidade de o folículo produzir um novo fio. As aplicações podem ser feitas até 15 dias antes de se expor. As sessões podem ser feitas nas axilas, pernas e virilhas, além do buço, queixo e regiões da face. Aquela linha de pelos abaixo do umbigo também pode ser depilada a laser.
Sem furinhos
Os tratamentos mais comuns para combater a celulite são feitos com raios infravermelhos e radiofrequência, os dois procedimentos não apresentam restrição ao sol por isso podem ser feitos durante todo o verão. Para colocar o vestido branco sem medo na virada do ano, os tratamentos podem começar desde já. São necessárias pelo menos de 8 a 10 sessões, sendo 1 ou 2 vezes por semana. Preenchimentos dos furinhos com Ácido Hialurônico também ajudam e são feitos em alguns minutos no próprio consultório. Já a subcisão nos furinhos reduz bastante a profundidade deles. Trata-se de um descolamento das fibras internas no fundo dos furinhos, feito com uma agulha, sem injetar nada, e sob anestesia local.
Pele dourada
A dica essencial para uma pele dourada, saudável e sem descascar, é usar filtro solar. Mesmo no dia a dia para andar na rua o uso é indispensável principalmente nesta estação. Uma boa dica para as mulheres é usar filtro solar com base. “Além de darem um “up” na maquiagem ainda oferecem proteção e podem começar a deixar a pele mais corada antes mesmo de chegar na praia. Para os dias mais quentes o ideal é dar a preferência para os protetores de fatores mais altos, se estiver na praia o fator de proteção deve ser no mínimo 30. Claro que para as peles mais claras vale até o FPS 60 e para as morenas escuras ou negras, pode variar entre 15 e 30, explica o dermatologista Dr Marcos Bonassi. Uma boa alimentação com frutas e verduras ajudam a deixar o bronzeado mais bonito e mais duradouro. Alimentos e frutas amarelos, vermelhos, cor de abobora e folhas verde escuro são ricos em betacaroteno e licopeno que ajudam a deixar a pele mais bonita.
Mas o Sol moderado é sempre a melhor dica.
Proteção para as madeixas
Ao contrário dos pelos que todas querem exterminar na depilação, os fios de cabelos precisam ser bem cuidados para não sofrerem com a dupla: sol e sal. “Existem filtros solares próprios para o cabelo, em versões creme e até spray. Após o banho de mar ou de piscina uma ducha de água doce pode ajudar a livrar os cabelos dos resíduos de cloro e sal, grandes responsáveis por ressecarem os fios”, orienta o médico. Dessa maneira dá para passar o Verão todo sem que os fios sofram com a estação.
Prevenção pré exposição ao Sol
As mulheres que têm o hábito de usar cremes à base de ácido retinóico, peróxido de benzoíla, adapaleno e isotretinoína devem suspender o tratamento uma semana antes de sair ao sol para evitar manchas e até queimação da pele. As fórmulas liberadas são aquelas à base de ácido glicólico, vitamina C e E. Mesmo assim não devem ser usadas no momento de se expor ao sol. Pode ficar reservadas para uso noturno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário