A nova versão do Estado de S. Paulo para o tablet usa a tecnologia que permite baixar todo o conteúdo para leitura posterior, offline. Há praticamente uma semana do seu lançamento, o novo aplicativo do Estadão já era o mais baixado entre os jornais, na Apple Store Brasil. Foram mais de 7 mil downloads desde 31 de março.
O Estadão lançou sua terceira versão para tablet no dia 31 de março. O conteúdo e a diagramação foram exclusivos para o dispositivo. A primeira versão do aplicativo do Estadão para o iPad foi lançada em 3 de abril de 2010, pouco depois, em 24 de maio a segunda versão entrou no ar. A terceira e esperada versão chega como um produto novo. Produzido para esse formato, ele permite uma experiência diferente de leitura, multimídia e, ao mesmo tempo, portátil. Voltado a atender esse público específico, há profissionais apenas para a produção do Estadão Tablet, como redator e diagramador, mas com apoio das redações do impresso e do portal.
Desenvolvedora do projeto, a Digital Pages é a responsável por unir várias pontas e viabilizar o aplicativo do jornal. Sua solução integra a versão digital da publicação impressa à tecnologia Woodwing, ao sistemas de assinaturas do Estadão e ao Google Analytics (ferramente que permite rastrear o perfil de navegação do usuário), além das customizações do aplicativo e do serviço de suporte e treinamento à equipe do jornal. Permite ainda baixar o conteúdo para leitura de toda a edição posteriormente, mesmo que offline.
O produto já está disponível para leitores com assinatura digital do Estadão com um preço promocional de R$ 29,90 por mês. Essa assinatura é única para acesso aos conteúdos digitais no computador e nas outras versões futuras para tablets. É possível também a compra avulsa da edição diária, na Apple Store, a US$ 1,99.
Fonte:
Youssef Mourad – CEO da Digital Pages
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