segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Empresários reduzem a pegada ecológica através de videoconferência

Empresários realizam reuniões por videoconferência e deixam o carro no escritório. Em um ano, hábito verde deixou de eliminar mais de uma tonelada de CO2 na atmosfera. Atitude também otimizou tempo, reduziu custos e agilizou processos.

Há um ano, o empresário Rubens Branchini Martins, diretor comercial da Eletrônica Santana, deixa o carro no escritório e faz suas reuniões de rotina através de videoconferência. Em uma sala especialmente montada com telas, câmeras e som de alta qualidade, o executivo ultrapassa o limite do espaço físico e toma decisões importantes sem sair do próprio escritório. Com o carro na garagem duas vezes por semana, ele deixa de eliminar 320 quilos de CO2 no meio ambiente.

A pegada ecológica, ou seja, o rastro que deixamos no meio ambiente, pode ser maior ou menor, depende de como caminhamos. Automóvel, avião, trem ou metrô, todos colaboram para emissão de gases de efeito estufa. Um carro a gasolina, por exemplo, elimina na atmosfera cerca de 11,3 gramas de gás carbônico a cada quilômetro rodado. A ponte aérea SP – RJ custa à atmosfera 230 quilos de CO2 por passageiro. Soluções simples, como videoconferência, reduzem o impacto no planeta e ainda ganham tempo, além de diminuir os custos da empresa.

Além de oferecer soluções corporativas, a Eletrônica Santana também disponibiliza uma sala de videoconferência para executivos em viagens e demais empresas. Através de câmeras e telas com qualidade de som e imagem, todos conseguem se ver e conversar em tempo real. Durante a reunião é possível também compartilhar documentos e aplicativos. E tudo pode ser gravado, o que permite consultas posteriores. “O tempo também é algo precioso e a agilidade na tomada de decisões é algo imprescindível no mundo dos negócios, atitude que se torna mais fácil com as ferramentas de conferência”, afirma o diretor comercial da Eletrônica Santana, Rubens Branchini Martins.

Martins ainda ressalta que através do vídeo em tempo real e qualidade de som cristalina e fiel, a experiência dos participantes de uma reunião torna-se fantástica e empolgante, pois a sensação de imersão na reunião acaba se tornando inevitável.

Sobre a Eletrônica Santana
A loja foi inaugurada em 1964, na zona norte de São Paulo, pelo pai de Rubens Branchini Martins, o Sr. Rubens Martins. No início, vendia peças de manutenção para as assistências técnicas, mas começou a mudar nos anos 90, afetada pela abertura das importações. O baixo preço dos novos equipamentos diminuiu a procura por consertos, o que fez diversificar o negócio. Adequando-se à demanda do mercado, passou a trabalhar com equipamentos de telecomunicações, eletrônicos e de segurança. Com o rápido avanço da tecnologia se aprimorou em 2003, com o lançamento da loja virtual. Hoje, comercializa mais de oito mil produtos que vão desde uma pilha até os mais modernos sistemas de telecomunicações, telefonia e segurança.


Serviço:
Eletrônica Santana

www.eletronicasantana.com.br

Mais informações:
Assessoria de Imprensa:
Contato Comunicação & Marketing
Pabx: (11) 3288-8424
Alice Schmitt – (11) 3288-8424
pauta2@contatopauta.com.br
Erika Soós – (11) 3288-7108
erika@contatomcg.com.br
Claudia Dias – (11) 3251-2359
claudia@contatomcg.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário