segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Alternativa sustentável chega à grelha do tradicional churrasco brasileiro



Uma alternativa sustentável chega à grelha do tradicional churrasco brasileiro: o carvão ecológico. Feito com sobras de pó de carvão de siderúrgica, amido de milho e água, o carvão 100% ecológico não produz fumaça, não produz chama e o calor perdura por até 30% a mais que o carvão vegetal comum. Apenas um saco é o suficiente para manter o churrasco quente o tempo inteiro. O preço também é atrativo: de até R$1,00 mais barato em relação ao tradicional pacote do carvão vegetal, de três quilos. Números que o meio ambiente agradece, já que para produzir 10 sacos de carvão vegetal de 5 quilos é necessário derrubar duas árvores e meia, enquanto que a natureza permanece intacta para fabricar toneladas de carvão ecológico.


Criado pela ECO Brasas, que levou cerca de um ano para chegar à fórmula do produto, o carvão briquetado leva como principal ingrediente o chamado finos de carvão, um pó de carvão vegetal abandonado pelas siderúrgicas no processo de produção de ferro gusa. O reaproveitamento desse material corresponde a preservação de 1,9 milhões de hectares por ano, o equivalente a 3,2% do território de Minas Gerais, o maior consumidor de carvão vegetal do País.



A novidade será mostrada na ECO Business – Feira e Congresso Internacional de Econegócios e Sustentabilidade, que acontece de 31 de agosto a 02 de setembro, no Centro de Exposição Imigrantes, em São Paulo.



Serviço:

ECO Business 2010

Data: 31 de agosto, 1 e 2 de setembro de 2010

Horário da Feira ECO Business: das 13 às 21 horas

Horário do Congresso ECO Business: das 9h às 17 horas

Local: Centro de Exposições Imigrantes, São Paulo (SP)

Mais informações: www.ecobusiness.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário