Aqui tem café no bule
Atenção mulheres que pretendem engravidar de menino: ofereça um cafezinho pra ele minutos antes do ato sexual. A cafeína acelera os espermatozóides de cromossomos Y, os masculinos, e faz com que eles fecundem antes dos femininos. Estudos do comportamento dos espermatozóides e o acompanhamento da ovulação possibilitam em até 80% as chances de garantir o sexo preferido. Confira outras dicas para “escolher” o sexo do bebê.
Certas características marcantes dos espermatozóides, aliadas ao controle do ciclo menstrual, facilitam muito na hora da definição do sexo do bebê. Segundo Dr. José Bento de Souza, especialista em reprodução humana, os cromossomos Y (masculinos), são mais rápidos em relação aos cromossomos X (femininos). Se a mulher tiver relação sexual no 13º dia do ciclo menstrual, um dia antes da ovulação, as chances do bebê ser menina é maior. Isto porque estes “espermatozóides femininos”, mais lentos, demoram mais para encontrar o óvulo. Já se a relação acontecer no dia da ovulação, os “espermatozóides masculinos”, que são “super ligeiros”, vão “sair correndo” ao encontro do óvulo e aumentar as chances de gerar um menino.
Outras dicas também podem ajudar na escolha do sexo do bebê.
Menina
A relação deve acontecer até dois dias antes da ovulação e de preferência na posição em que a mulher fica de costas para o homem. E se a penetração acontecer de forma parcial as chances também aumentam. Vale ainda algumas receitinhas bem caseiras: para “matar” os cromossomos Y (masculinos) basta fazer uma ducha vaginal duas horas antes da relação sexual regada a vinagre branco e água, que ajuda a aumentar a acidez do local ou ainda, usar uma cueca alguns números menor do que a de costume aumenta a temperatura do saco escrotal e mata os espermatozóides mais fraquinhos - os meninos.
Menino
A penetração do pênis deve ser mais profunda e o homem deve estar por cima da mulher. Assim o pênis fica mais próximo do colo do útero. E na receita caseira fazer uma ducha vaginal com água e bicarbonato de sódio facilita a locomoção dos espermatozóides com cromossomos Y.
* É importante ressaltar que as dicas precisam ser seguidas à risca para garantir o sucesso, mas ainda assim os métodos não são infalíveis.
Fonte: Dr. José Bento de Souza, ícone em ginecologia e obstetrícia, especialista em saúde da mulher e fertilização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário