terça-feira, 29 de junho de 2010

Mercado do bem estar pretende alcançar um trilhão de dólares

A indústria do bem estar, como é chamada, famosa por vender qualidade de vida e saúde em serviços e produtos, cresce de maneira considerável e até a próxima década e pretende alcançar a casa de um trilhão de dólares.

De acordo com a pesquisa do economista norte-americano Paul Zane Pilzer, em seu livro The Wellness Revolution, o crescimento extraordinário do mercado do bem estar é alavancado por novas e constantes descobertas científicas destinadas a pessoas saudáveis. Formado em grande parte por serviços e produtos destinados a pessoas que buscam elevar a auto-estima, o mercado é capaz de minimizar os efeitos do envelhecimento e ainda prevenir doenças.

A provocação da bela aparência e dos sentimentos positivos aumenta a procura entre as mais diversas idades em centros de bem estar e clínicas especializadas em terapias corporais, atividade física e medicina estética. De acordo com Patrícia Pirozzi, diretora do Centro de Bem Estar Khora, em São Paulo, o crescente desenvolvimento da economia concentrada nas grandes cidades faz com que aumente a demanda pelos serviços oferecidos, principalmente pelo fato de que o cansaço mental e estress cada vez mais fazem parte do cotidiano da população.

Patrícia ainda acredita que esse crescimento se deve a estudos atuais que comprovam os diversos benefícios que terapias corporais trazem à saúde, contrariamente aos tempos mais antigos, onde existia somente a preocupação com o tratamento das doenças e males do organismo. A prevenção de certas doenças está sendo vista como um elemento essencial para o bem-estar do corpo humano, o que enfatiza a importância e a necessidade do crescimento desses centros de bem estar na sociedade atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário