quarta-feira, 2 de julho de 2014

Bio Ritmo investe no preparo de colaboradores para reter talentos e alunos de academias

Escola de Excelência ensina cultura da empresa e garante bom desempenho

Para muitas empresas, a conquista do cliente interno é tão importante quanto o cliente final, conquistando espaço exclusivo dentro da agenda dos gestores no que tange a comunicação e até mesmo os cursos profissionalizantes. Na rede de academias Bio Ritmo, os profissionais participam da Escola de Excelência, que existe há 17 anos e visa trazer padronização aos processos da instituição. “É uma forma de garantir que o cliente vai receber o que vendemos para ele. Além disso, quem passa pela Escola de Excelência fica mais tempo na empresa, tem uma rejeição menor por parte dos clientes e menor índice de conflitos com a equipe”, descreve Saturno de Souza, diretor técnico da Bio Ritmo.

Destinado aos profissionais de venda e aos professores de ginástica e musculação, a Escola de Excelência objetiva ensinar o processo Bio Ritmo aos recém-contratados: “o objetivo é colocar o colaborador em contato com a cultura da empresa, conhecer seus processos para que possa falar a mesma língua dos demais colaboradores com os clientes”, diz Saturno de Souza, que lembra que há processos específicos para cada profissional – professores ou de venda – e que tem duração de até três meses dependendo da área.

O profissional trabalha na academia ao mesmo tempo que participa da Escola de Excelência, mesmo que ele seja só um estagiário. “No passado os colaboradores ficavam só na escola, mas notamos que alguns profissionais tinham pressa para colocar a mão na massa e acabavam partindo para outras academias antes de concluírem o treinamento. Além disso, se ele não vivencia o que está aprendendo na escola, dificilmente absorve o conteúdo. Então colocamos os ensinamentos na prática para ver quais são as dificuldades e como melhorá-las.”

Investir no treinamento da equipe é fundamental para criar um serviço e atendimento padronizado entre os colaboradores, que passam a usar uma mesma linguagem e conhecer todos os procedimentos, e também para fideliza-lo, pois ele sabe que pode contar com a empresa caso precise. Os cursos da Escola de Excelência são feitos e refeitos sempre que há uma alteração dos processos ou quando uma nova ferramenta é implementada para que os profissionais envolvidos percebam o quanto a instituição investe também no seu crescimento e possam sentir orgulho de fazer parte do time.

Os esforços têm dado certo, tanto que a Bio Ritmo acabou de ser agraciada com o prêmio Great Work Place Award, sendo considerada uma das 36 empresas de serviço do mundo que se destacam pela cultura de engajamento das equipes. “É uma vitória porque não estamos falando de uma disputa entre academias. Concorremos com hotéis, hospitais, entretenimento, empresas que prestam serviços. Os critérios são muito rígidos e é muito gratificante fazer parte desses premiados”, conclui o diretor técnico.

Bio Ritmo Academias
O Grupo Bio Ritmo, formado pelas bandeiras Bio Ritmo e Smart Fit, é a maior rede de academias da América Latina e a 18ª maior do mundo, com mais de 550 mil alunos. A bandeira Bio Ritmo abriu sua primeira academia em São Paulo em 1996 e tem hoje 26 unidades, sendo 25 unidades localizadas na grande São Paulo e uma em Belém (PA). A rede é a representante oficial na América Latina do FACE2FACE, programa que garante resultados nos primeiros 45 dias de treino.

Mais Informações:
Contato Comunicação & Marketing
Pabx: (11) 3288-8424
Mayra Barreto – (11) 3288-7108/ 9.9986-8058
Claudia Dias - (11) 3825-2444

Nenhum comentário:

Postar um comentário