sexta-feira, 25 de abril de 2014

Treinar acompanhado pode render resultados em dobro, afirma pesquisa

Precisa de uma motivação extra nos treinos? Aquele amigo (a) que também gosta de ir para a academia pode ser o impulso que faltava para o treino render mais. Segundo recente pesquisa realizada pela Universidade de Medicina da Pensilvânia (http://archinte.jamanetwork.com/journal.aspx), pessoas que frequentam a academia acompanhadas, emagrecem mais rápido em comparação às que vão sozinhas. Isso porque, ter alguém do lado torna a atividade menos entediante e mais divertida e dinâmica. Além disso, é um motivo a mais para não faltar aos treinos e potencializar os resultados.

Para começar o treino a dois é preciso ter alguns cuidados. “Os parceiros precisam ter definido um objetivo parecido, para que assim, o treino possa ser realizado de forma intercalada e beneficiar ambos”, explica o professor de educação física da Smart Fit, Rodrigo da Silva. Com isso em mente, é certo que os resultados virão – e ainda mais rápidos. A explicação está na motivação que o outro proporciona. “Naqueles momentos mais difíceis do treino, ter alguém do lado para apoiar pode ser crucial para que a pessoa continue e consiga fazer todos os exercícios corretamente”, ensina.

Se os parceiros de treino tiverem objetivos diferentes, uma alternativa é realizar não a parte anaeróbica do treino juntos, mas sim a aeróbica. “Uma caminhada, corrida ou qualquer atividade cardiovascular também acaba ficando mais prazerosa e eficiente para ambos”. Com isso, o tempo passa mais rápido e a performance acaba sendo melhor. “O prazer é maior, e a pessoa costuma dar mais de si. É um incentivo mútuo”, completa Rodrigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário