segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Poupar desde o nascimento do bebê garante custeio da universidade, especialista financeiro explica como

Poupar R$ 50 ao mês já é suficiente para manter a universidade dos filhos

CEO do Grupo Financial e especialista em consultoria financeira, Renato Costa destaca que o tempo é o maior fator gerador de riquezas. Dessa forma, é imprescindível planejar as economias desde o parto para poder custear os estudos sem passar aperto.

“Além de diversificar nos investimentos, apostando em ações e em fundos de investimento de longo prazo, os pais precisam ter disciplina para investir mensalmente uma quantia de dinheiro – que não precisa ser grande – e, com isso, chegar à universidade dos filhos sem precisar mexer no orçamento doméstico”, conta.

O planejamento financeiro é importante, segundo Costa, para poder lidar, sem medo até com as adversidades, como doença, desemprego etc. “Daí a importância de diversificar os investimentos. Aqueles com maior risco são também os que mais dão lucro, mas num momento de crise na família, convém avaliar se vale a pena seguir apostando nesse tipo de investimento ou nos mais conservadores, uma vez que a taxa de juros pode ser usada a seu favor sem que seja preciso mexer nas contas da família, dependendo da escolha feita.”

Com valores a partir de R$ 50 ao mês, o especialista em consultoria financeira garante que é possível garantir os estudos universitários

Nenhum comentário:

Postar um comentário