quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Pesquisa comprova que proteína do soro do leite pode combater a hipertensão


Pesquisas recentes mostraram que a proteína do soro do leite, a famosa Whey Protein, além da sua função de aumento da síntese proteica – processo fundamental para que os músculos cresçam – possui peptídeos bioativos, que atuam como agentes antimicrobianos, anti-hipertensivos, reguladores da função imune, assim como fatores de crescimento.

Pensando nisso a NeoNutri acaba de lançar Whey Protein, com 25g de proteínas por porção. A cada 52g, 25 delas são de pura proteína. “Pela alta digestão e absorção da whey protein pelo organismo, alguns pesquisadores as classificaram como proteínas de metabolização rápida, muito adequadas para situações de estresses metabólicos em que a reposição de proteínas no organismo se torna emergencial, como após os treinos”, explica Angela Martins, nutricionista da NeoNutri.

WHEY PROTEIN NEONUTRI é formulado com proteína concentrada do soro do leite, proteína hidrolisada do trigo e maltodextrina. Disponível nos sabores baunilha, morango e chocolate, a novidade chega ao mercado ainda neste mês.

Preço sugerido: R$ 79,95

Pesquisa: FISCHBORN, S. C. A influência do tempo de ingestão da suplementação de whey protein em relação à atividade física. Rev. Bras. Nutrição Esportiva, São Paulo, v.3, n.14, p.132-143, mar/abr. 2009.

NABHOLZ, T. V. Nutrição Esportiva: Aspectos relacionados à suplementação nutricional. 1 ed. São Paulo: Sarvier, 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário