quinta-feira, 21 de março de 2013

Gift Cards se tornam grandes aliados do e-commerce


Um grupo de professores de marketing da Universidade Estadual de Weber, nos Estados Unidos, realizou uma pesquisa sobre gift cards com 317 pessoas para entender o significado de um vale-presente para o consumidor. A conclusão é que entre dinheiro e gifts cards, os presenteados preferem os cartões por conta de aspectos emocionais e simbólicos. Por isso, é cada vez mais comum que empresas utilizem o recurso como forma de fidelização e experimentação.



A tendência já foi abraçada por uma das primeiras lojas virtuais do Brasil. A Eletrônica Santana acaba de fazer uma parceria com a Vale-Presente, empresa referência no setor de gift cards. Segundo o gerente de e-commerce da Eletrônica Santana Flavio Inacio, "o objetivo é oferecer uma solução segura, prática e eficiente aos consumidores", acrescentando que “o mercado de e-commerce se movimenta e as empresas buscam novas ferramentas para obter maior visibilidade e reforço no segmento”.

Flavio conta que a experiência de compra passa a ser outra, começando pela personalização do cartão. O consumidor escolhe a imagem, a frase e o valor limite que deseja gastar, de R$100 a R$600. São mais de 8 mil produtos disponíveis para compra. "O gift card fica com a cara do consumidor, excluindo também a insegurança, indecisão e risco de erro do comprador". E quem presenteia tem 100% de certeza de acertar o presente. Assim, a fidelização desses consumidores também é certa, sendo uma opção contínua na vida das pessoas.

O mercado corporativo também leva vantagem. É uma ótima oportunidade para presentear colaboradores em datas comemorativas, ou até mesmo, como forma de motivação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário