terça-feira, 15 de maio de 2012

Vale tudo na balança - aula de condicionamento dá um nocaute nas calorias

Grande sensação atual dos adeptos e admiradores de artes marciais, o MMA (Mixed Martial Artes), é a modalidade que reúne técnicas das mais diferentes artes marciais. Antigamente conhecido como “vale-tudo”, o MMA hoje é a grande febre entre os praticantes, o que faz aumentar as ofertas de cursos de condicionamento físico nas academias de São Paulo. Para acompanhar o aumento da profissionalização do esporte, o crescimento exponencial de fãs e o sucesso dos lutadores brasileiros no exterior, a Bio Ritmo, maior rede de academias de São Paulo, traz aos seus alunos a Bio Fight.

O Bio Fight, aula que mescla boxe com muay thai, traz aos seus alunos a capacidade de se sentirem como grandes campeões. A aula, realizada com as tradicionais luvas de boxe, é iniciada com um aquecimento muscular baseado em corrida, polichinelos e corda, e segue com movimentos de boxe como jab, direto, upper, cruzado, e chutes próprios de muay thai.
Com duração de 1 hora, a aula é capaz de queimar até 600 calorias com exercícios que trabalham todos os músculos dos braços, pernas, abdômen e costas. De acordo com a professora da Bio Ritmo, Letícia Klimas, os movimentos melhoram o condicionamento físico do praticante e ainda ajuda na diminuição do estresse. “O Bio Fight é bem dinâmico e trabalha todo o corpo do aluno. Por não usarmos excesso de peso, não há restrições de idade para praticá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário