quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Dieta árabe - pastas ajudam e muito na hora de “fechar” a boca

Dá-lhe pasta!

Dieta não quer dizer passar fome e sim aprender a se
alimentar do jeito correto. É possível encontrar dentro da culinária árabe, alimentos que podem ajudar a driblar a fome e ainda adquirir mais força para seguir em frente. As pastas árabes de Coalhada Seca, Babaganuche e Homus estão entre os alimentos do bem, que ajudam a emagrecer e a saciar a fome durante a dieta. Isso porque esses pratos são feitos com alimentos ricos em nutrientes que estimulam o funcionamento do intestino e ainda proporcionam sensação de bem estar e satisfação.
O kibe e a esfiha são, sem dúvida, os carros-chefes da culinária árabe, mas as delícias vindas do oriente vão muito além. Tanto no que diz respeito aos prazeres do paladar quanto aos benefícios que ela pode trazer para a saúde e ainda ajudar na dieta. A pasta de Coalhada Seca que contém apenas 260 calorias (100g) restaura a flora intestinal, auxilia no combate à osteoporose, além de contribuir para o ganho de massa muscular quando ingerida logo após os exercícios físicos. Outra dica de alimento saudável que deve ser incluído nos hábitos alimentares é a pasta feita de grão-de-bico, a famosa Homus. Rico em proteína, sais minerais e vitaminas do complexo B, a pasta fornece energia necessária para o corpo e com apenas 360Kcal. Além disso, o grão-de-bico também possui uma grande quantidade de triptofano, o mesmo utilizado pra produzir serotonina, responsável pela sensação de satisfação.

A pasta Babaganuche feita com berinjela, também é uma opção de comida sírio-libanesa para variar o regime. Destaca-se por apresentar grande quantidade de água, essencial para manter o corpo hidratado e fibras, que auxiliam no bom funcionamento da flora intestinal, isso tudo com apenas 83kcal (100g) que auxilia no controle com a balança. O restaurante sírio-libanês Arabesco, localizado em Perdizes, zona oeste de São Paulo, traz receitas em seu cardápio que além de agradar ao paladar, também fazem bem à saúde e equilíbrio do peso. De acordo com Beto Isaac, restauranteur do Arabesco “a culinária milenar árabe é rica em cálcio e outras vitaminas e pobre em calorias já que a maioria dos pratos têm como base o gergelim, grão-de-bico, lentilha, nozes, castanhas, tâmaras, coalhada, verduras, legumes e cereais”, diz.

Serviço:
ARABESCO
Rua Doutor Homem de Mello, 494 – Perdizes.
Tel: (11) 3872-8164
Horário de funcionamento: das 10h às 23h – de segunda a sábado
Domingos das 10:30 às 17:00
Estacionamento gratuito
www.arabesco.com.br

Av. Paulista, 1765
Tel: (11) 3289-5664
Horário de funcionamento: das 8h às 18h - de segunda à sexta
www.arabesco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário