Sol, praia, piscina, vento, mar, protetor solar e cloro são indispensáveis durante a estação mais quente do ano. Mas para aliá-los a saúde e a beleza dos fios dos cabelos e dos tecidos da pele, sem deixar que eles sofram com as mudanças de clima, alguns cuidados são indispensáveis.
Passados os dias de férias de final de ano na praia a pele ressecada e os fios danificados começam a dar sinal! Isso porque o sal, o cloro e o sol abrem as escamas das fibras dos cabelos, que é composta basicamente de queratina, deixando-as vulneráveis. A queratina é a substância responsável pela resistência, elasticidade e saúde dos fios. O dermatologista Marcos Bonassi explica que é possível driblar os inúmeros fatores que maltratam as mechas e os tecidos da pele com cuidados simples e básicos.
“Hidratação é o cuidado número um. É preciso fazer a reposição da queratina perdida com máscaras capilares hidratantes ricos nessa proteína. Essa reposição nem sempre é atingida totalmente, mas os fios ficam mais macios e readquirem o brilho e suavidade perdidos. Os banhos devem ser breves nessa estação, com água morna e pouco sabonete. Pode usar e abusar dos hidratantes e óleos corporais no final do banho, isso ajuda a evitar que a pele bronzeada descame”, explica o médico.
Na pele do rosto, pescoço e colo, os produtos que contém vitamina C são uma boa opção. Além de combater a formação de radicais livres e o envelhecimento da pele, a substância deixa a pele mais resistente aos efeitos maléficos do sol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário