quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Não ao bisturi: tratamentos não invasivos rejuvenescem 10 anos em apenas 10 meses

A nova palavra de ordem na medicina é o programa ANTIGING. A promessa da estética é o resultado da vontade de uma aparência jovem e saudável e de uma vida longa com qualidade. Dr Alex de Souza, cirurgião plástico especialista em medicina antiaging da Clínica Dr José Bento de Souza, explica como as novas técnicas surgiram até chegar ao Brasil e como é possível rejuvenescer 10 anos em apenas 10 meses.



Os desejos e a busca pela perfeição impulsionaram o novo foco do mercado de cosméticos, da beleza, da nutrição e principalmente da saúde. A indústria da medicina trabalha atualmente buscando tratamentos não invasivos que proporcionem resultados tão surpreendentes quanto ao da intervenção cirúrgica plástica. O Brasil está recebendo dos EUA o único pacote que incluiu saúde e beleza juntas. Sem contra indicação e nenhuma restrição, os pacientes que se submetem as novas técnicas de rejuvenescimento não ficam restritos às atividades rotineiras.



“Como cirurgião plástico comecei a perceber o grande potencial dos tratamentos antiaging, e o grande segredo seria combinar os tratamentos estéticos não invasivos com a qualidade de vida já que muitas pessoas não necessitavam de intervenções cirúrgicas para se sentirem melhor”, conta Dr Alex. A novidade que está chegando ao País é um programa desenvolvido especialmente para atuar na área da estética de uma só vez e com a grande vantagem de oferecer tratamentos não invasivos e o melhor, extremamente confortáveis.

O FACELIFT é um tratamento baseado na suspensão da musculatura associada a contração da pela por rádio freqüência. O procedimento simula o mesmo resultado do tradicional e conhecido Lifting facial. Reduz o grau de flacidez da pele, adicionando volume em áreas depressivas resultando assim numa aparência mais suave e natural. Mas sem cortes e inconvenientes da lenta recuperação da cirurgia invasiva e com o mesmo tempo de duração: de 4 a 6 anos. “Com sessão de 2 horas de duração e anestesia é local a paciente pode ir embora e retomar as atividade as normalmente. De 4 a 6 sessões o resultado já pode ser percebido”, explica Dr Alex.

Já o BODY FITNESS é um programa que associa a melhora dos sinais e sintomas da idade, como o acúmulo de gordura e a flacidez da pele. “Iniciamos o programa de dieta, exercícios e suplementação alimentar. O tratamento dura cerca de 3 a 6 meses e a partir da 8º o resultado já pode ser percebido”, comenta o médico. Esse tipo de cirurgia plástica de dentro para fora utiliza antioxidantes, antiglicantes e repositores hormonais. Pela primeira vez o tratamento é personalizado para cada paciente o segredo está nas combinações dos produtos testados e seguros e combinar vários procedimentos em um tratamento só e assim otimizar os resultados.

“Os antioxidantes “destroem” os radicais livres, grandes responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele e podem ser de uso oral ou tópico. Elem atuam no clareamento de manchas, melhora da firmeza da pele e redução das rugas superficiais. Já os antiglicantes possuem uma nova classe de ativos, a carnosina com ação comprovada e disponível para uso tópico ou por suplementos de uso oral, que podem ser associados na dosagem”, detalha o cirurgião. Para ele a restauração da saúde e da beleza é visível e palpável em todos os casos. “O tratamento geralmente dura 10 meses, tempo necessário para se tornar possível recuperar 10 anos em rejuvenescimento saudável”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário