Para ter perna de jogador, braço de nadador e barriga de lutador, programa desenvolvido pelo Core 360º combina treino de atleta com exercícios funcionais. Técnica utilizada pelo melhores atletas do mundo tem como objetivo desenvolver força, resistência e perca calórica. O resultado é um corpo bonito e saudável da cabeça aos pés.
Para alcançar o tão almejado corpo de atleta, a nova sequência de exercícios do treinamento funcional Core360º, combina a intensidade dos treinos de jogadores de futebol, nadadores e lutadores com a potencialidade dos exercícios funcionais.
“Cada exercício foi detalhadamente estudado por um grupo de profissionais da área esportiva”, conta Luciano D´Elia, diretor técnico do Core 360º. Sandro Sargentim - preparador físico da equipe júnior de futebol do Corinthians, Arilson Soares - treinador da equipe de natação do Esporte Clube Pinheiros, além do grande lutador de vale tudo Minotauro fazem parte do time. O grupo transformou o treino oficial de grandes atletas em uma sequência de atividades intensas e explosivas.
Com duração de uma hora, o treino é dividido em três fases: coxas, braços e abdômen. A primeira tem como principal objetivo ganhar massa muscular nos membros inferiores. São exercícios de agilidade, deslocamento, corridas rápidas, saltos e de força explosiva. As técnicas fortalecem os músculos e melhoram a coordenação motora. A segunda, focada nos braços, destaca atividades usando o peso do próprio corpo como sobrecarga, além de flexões, exercícios com barras e movimentos sobre bola. A bola continua no treino de abdômen. Além dela outro acessório usado é o elástico, que juntos totalizam um treino integrado envolvendo exercícios abdominais tanto no chão como em pé.
“O treinamento funcional aumenta a performance, previne lesões e torna o corpo mais inteligente”, explica D´Elia, acrescentando que “a técnica, usada pelos melhores atletas do mundo, executa os movimentos de forma mais eficiente”. E os benefícios são vários: ganho de força e massa muscular, perda de peso, gordura e aprimoramento da postura, desenvolvendo de forma equilibrada todas as capacidades físicas como: equilíbrio, velocidade, coordenação, flexibilidade e resistência. “Treine como atleta e não como aluno”, é a dica de D´Elia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário