Com a fabricação do tablet no país, o mercado tecnológico esquenta e a corrida para estar disponível na loja da Apple Store aumenta.
Com a confirmação hoje (12 de abril), do ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, de que a Apple e a fábrica Foxconn começarão a produzir o tablet iPad no Brasil até o final de novembro já animou os consumidores de tecnologia que poderão ter acesso ao aparelho com preços menores e as empresas que apostam alto em aplicativos para o tablet. Com a fabricação em terras brasileiras, a Apple poderá se beneficiar da isenção de impostos proposta pelo governo de Dilma Rousseff para tablets, que chegará a 9,25% de PIS e Cofins, quando a classificação do aparelho mudar para “computador”. A Foxconn, que já produz os eletrônicos da Apple na China, tem sua linha de montagem instalada na cidade de Jundiaí, interior de São Paulo.
A chegada da Apple para o Brasil pode acelerar a aprovação dessa isenção de impostos e acabaria também beneficiando outras fabricantes. Assim como a Motorola que também anunciou hoje o lançamento do Xoom no país, o terceiro tablet a ser comercializado oficialmente. Enfim, com o comércio aquecido a Digital Pages – empresa que disponibiliza conteúdo impresso em digital começa a atender ainda mais clientes e esclarecer dúvidas dos atuais clientes de como será esse impacto tão positivo para a mídia digital.
Fonte:
Youssef Mourad – CEO da Digital Pages
Nenhum comentário:
Postar um comentário