As recentes chuvas de verão deixam diariamente muitos profissionais ilhados. Com as ruas alagadas e o trânsito caótico, fica quase impossível cumprir a agenda de compromissos. No entanto, a economia do País não pode esperar a chuva passar. A solução para os dias molhados são as reuniões feitas por videoconferência.
Mais eficaz e prático de que um telefonema, a videoconferência permite interação entre os indivíduos e possibilita a realização de reuniões. Dessa forma, mesmo com as ruas alagadas, os executivos conseguem fechar negócios, tomar decisões e definir estratégias de mercado com empresas que estão do outro lado da cidade. No início, a videoconferência era utilizada apenas quando houvesse a necessidade de conversar ou se reunir com executivos de outros países. Hoje, tornou-se uma prática comum utilizada por empresas muitas vezes distantes poucos quilômetros uma da outra.
Através de câmeras e telas com qualidade de som e imagem em alta definição, todos conseguem se ver e conversar em tempo real. Durante a reunião é possível também compartilhar documentos e aplicativos. E tudo pode ser gravado, o que permite consultas posteriores. “Os fenômenos naturais muito comuns nesta estação do ano não podem adiar decisões, quando a tecnologia pode ser a solução”, conclui Rubens Brachini Martins, diretor comercial da Eletrônica Santana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário