terça-feira, 16 de novembro de 2010

Noivos trocam festa tradicional por festa solidária

Lembrancinhas recicláveis, arranjos de mesa elaborados em lã, barbantes, linhas e crochês. Fuxicos como porta guardanapos, chinelos customizados. Isso tudo já existe e continua sendo a grande sensação nas festas de casamento. Mas a grande novidade é que este trabalho é realizado por uma ONG, resgatando um dos principais valores do matrimônio: a fraternidade. No dia 22 de novembro será realizada em São Paulo a primeira festa solidária. Na ocasião, instituição filantrópica mostra ao vivo pinturas em madeira e tecido, customização de chinelos, fuxicos além de trabalhos realizados em material reciclável.

Solidariedade à beira do altar

A ideia veio das irmãs Regiane e Márcia Gallan, que há sete anos comandam a D´Gallan – empresa especializada em organização de eventos. Elas contam que inserir a responsabilidade social no dia a dia dos noivos e também da própria empresa é um sonho antigo e que agora se tornou realidade. “Tudo o que é feito em nome do amor ou a partir do amor tem muito mais chance de gerar bons resultados e boas reações”, diz Regiane.

Mais do que oferecer aos noivos lembrancinhas e porta guardanapos elaborados por uma ONG e vendidos no próprio show room da empresa, a ação transformadora vai além. As irmãs cedem todo o material necessário para a confecção dos produtos além de orientarem e capacitarem a mão de obra. “Queremos que sejam nossos parceiros e que essa união seja duradoura”, afirma Regiane. E se a preocupação está em realizar um casamento tradicional, buscar alternativas em comunidades é tão elegante quanto aquelas oferecidas por empresas conhecidas do mercado. A grande vantagem é que vem com um toque especial: a solidariedade.

No dia 22 de novembro acontece a primeira Festa Solidária, às 20h, no Espaço Tiella, em São Paulo, e marca o início de um novo ciclo no mercado de casamentos. Na ocasião a D´Gallan apresenta aos convidados o Instituto Ânima, instituição adotada pela empresa e que se dedica a cuidar de crianças e jovens carentes a se reintegrar na sociedade que vão mostrar ao vivo pinturas em madeira e tecido, customização de chinelos, fuxicos além de trabalhos realizados em material reciclável.

Serviço:
1ª Festa Solidária

Quando: 22/11
Horário: 20h
Local: Tiella
Endereço: Rua Eugênio de Medeiros, 530 – Pinheiros

Mais informações:
Contato Comunicação & Marketing
Pabx: (11) 3288-8424
Claudia Dias – (11) 3251-2359 e 7093-9968
claudia@contatomcg.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário