terça-feira, 5 de outubro de 2010

MBA do bem estar garante vaga nas empresas, diz pesquisa

Ter MBA, falar outras línguas, ter pós graduação. Os requisitos, que até pouco tempo atrás faziam a diferença na hora de contratar um funcionário, hoje caminham lado a lado com um item indispensável no currículo do candidato: a qualidade de vida. Gostar de viajar, ter algum trabalho voluntário, praticar atividade física, ter tempo para a família, amigos, lazer, são peças fundamentais para o bom rendimento nos negócios. Afinal, funcionário feliz é funcionário produtivo. Pesquisa aponta que pessoas infelizes na vida pessoal têm menos chances de atingirem resultados positivos no lado profissional.



Tô de bem com a vida


Estudo norte americano realizado em 40 anos de pesquisa revelou o segredo da felicidade no trabalho. O estudo indicou que pessoas infelizes na vida pessoal têm menos chances de atingirem resultados positivos no lado profissional.



Que a felicidade é contagiante todos já sabem, e não é de hoje. O professor Nathan Bowling da Universidade Wright State – EUA - comprovou que ser feliz na vida pessoal tem tudo a ver com o rendimento profissional. O resultado comprovou que, pessoas insatisfeitas em geral não conseguem encontrar a felicidade apenas no trabalho. Diretamente ligados, o bem estar profissional e pessoal caminham juntos em todas as fases da vida.



Compreendendo este movimento e buscando equipes mais felizes, as empresas ampliaram os benefícios oferecidos. Se no passado ter um plano de saúde era o mais importante, nos dias de hoje os RH querem pessoas saudáveis, de bem com a vida e que de preferência usem cada vez menos o plano de saúde. Para isso, é necessário investir em benefícios complementares e ao mesmo tempo fundamentais. Muitas empresas adotaram atividades físicas internas ou externas como fonte de incentivo, qualidade de vida, socialização e bem estar.



Estamos vivendo uma nova realidade. Hoje, o conceito de qualidade de vida está diretamente relacionado a uma boa alimentação, atividades em família e o combate ao sedentarismo. Esse conjunto de atitudes permite que os indivíduos sejam mais felizes. A Bio Ritmo Academia, por exemplo, criou um programa específico e diferenciado para empresas e colaboradores. “Além de atividades específicas, o programa Bio Corporate oferece planos de descontos para que empresas possam subsidiar esta modalidade para funcionários assim como fazem com plano de saúde, vale alimentação e transporte”, afirma Edgard Corona, diretor presidente da Bio Ritmo Academia. O programa oferece ainda montagem de Academias In Company, com equipes de profissionais full time dentro das empresas, como por exemplo na Editora Abril, Volkswagen e nos bancos Itaú e Santander.



Ser feliz no trabalho é possível, porém, é necessário que as empresas estejam atentas também para qualidade de vida de seus colaboradores. Equipes motivadas produzem mais e melhor. “Iniciado em 2006, o programa contava com apenas 50 empresas, atualmente, mais de 12 mil funcionários de 200 companhias desfrutam desse benefício”, ressalta Edgard. São exemplos de empresas que já aderiram ao programa a Danone, UOL, Unilever, Bayer, Net, Pepsico, Peugeot Citroën, Siemens, Sadia, Mc’Donalds, Santander, Caixa Econômica Federal, entre outros.



Sobre a Bio Ritmo


Criada em 1996, a Bio Ritmo é a maior rede de academias de São Paulo e a representante oficial na América Latina do FACE2FACE, programa que garante resultados nos primeiros 45 dias, com 30 minutos de exercícios três vezes por semana. Com foco em inovação, a Bio Ritmo é referência no mercado nacional pelo desenvolvimento de programas e treinamentos exclusivos e personalizados que têm como objetivo o resultado do aluno. Dezoito das dezenove unidades que integram a rede estão localizadas na grande São Paulo. O grupo está presente também em Belém (PA).



Serviço: Bio Ritmo Academia www.bioritmo.com.br

Dominick Kneip
CONTATO COMUNICAÇÃO & MARKETING
Assessoria de Imprensa - Marketing - Eventos
(11) 3288-8424 // 3288-7108
pauta1@contatopauta.com.br

Siga-nos no twitter: @contato_ai

http://contatocomunicacao.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário