Loja virtual investe pela 1a vez em campanha de marketing e aposta em canais de TV aberta. Aumento de renda do brasileiro estimulou a ação.
Fazer compras pela internet já é uma realidade. Há cinco anos, empresas de vários segmentos apostam em e-commerce e investem na busca do consumidor de todas as classes sociais. Pesquisas apontam que 60% dos novos consumidores possuem renda familiar de até R$ 3 mil. Em 2001, os adeptos de compras virtuais tinham renda familiar em torno de R$ 4 mil. Mas com a expansão da internet aos lares e a facilidade de todos em adquirir cartões de crédito, a Classe C passou a representar 30% dos consumidores virtuais.
De olho neste público, e acreditando também que as classes A e B são fortes candidatos a usufruir cada vez mais desta ferramenta, a Eletrônica Santana parte para um novo desafio: investir numa campanha nacional, utilizando como mídia principal a TV. Em um primeiro momento o objetivo principal é mostrar a credibilidade da empresa, que oferece segurança na hora da compra aos clientes. O consumidor ainda se sente inseguro em fazer suas compras via internet com medo de que seus dados de cartão de crédito sejam clonados, que os produtos não sejam entregues ou cheguem danificados. “Quando vamos para TV nacional e colocamos nossa marca estampada, queremos mostrar credibilidade e segurança para os clientes e mercado”, afirma o especialista em e-commerce e diretor comercial da empresa, Rubens Branchini Martins.
Com investimentos de R$ 250 mil, a campanha inclui inserções em TV, criação de hotsite exclusivo da campanha, banners, folders institucionais, email marketing e campanha em buscadores. A campanha foi desenvolvida pela agência Pukis especialista nesta área. O pontapé inicial teve início no dia 28 quando o primeiro anúncio foi ao ar na TV Record News e Rede Bandeirantes. As ações de comunicação são estratégicas para ampliar a visibilidade da marca, conquistar e público e alavancar as vendas em até 70%.
Sobre a Eletrônica Santana
A loja foi inaugurada em 1964, na zona norte de São Paulo, pelo pai de Rubens Branchini Martins, o Sr. Rubens Martins. No início, vendia peças de manutenção para as assistências técnicas, mas começou a mudar nos anos 90, afetada pela abertura das importações. O baixo preço dos novos equipamentos diminuiu a procura por consertos, o que fez diversificar o negócio. Adequando-se à demanda do mercado, passou a trabalhar com equipamentos de telecomunicações, eletrônicos e de segurança. Com o rápido avanço da tecnologia se aprimorou em 2003, com o lançamento da loja virtual. Hoje, comercializa mais de oito mil produtos que vão desde uma pilha até os mais modernos sistemas de telecomunicações, telefonia e segurança.
Serviço:
Eletrônica Santana
www.eletronicasantana.com.br
Mais informações:
Assessoria de Imprensa:
Contato Comunicação & Marketing
Pabx: (11) 3288-8424
Alice Schmitt – (11)3288-8424
pauta2@contatopauta.com.br
Erika Soós – (11) 3288-7108
erika@contatomcg.com.br
Claudia Dias – (11) 3251-2359
claudia@contatomcg.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário