As empresas e contadores têm novo prazo para a entrega da Declaração do Imposto de Renda de Pessoa Jurídica (DIPJ). A Receita adiou para 30 de julho a data final para a entrega da declaração, que vencia no dia 30 do mês do último mês.
A medida foi adotada para evitar transtornos às empresas que deixaram para os últimos dias a obtenção da certificação digital e da procuração eletrônica. Os dois instrumentos são necessários para fazer a entrega da declaração pela internet. Até o dia 30 de junho, apenas um pouco mais de um milhão de declarações foram entregues, de um total de 2 milhões de receitas esperadas pela Receita.
De acordo com Simone Domingues, contadora da Trade Contabilidade, empresa do grupo Virtual Office, deverão prestar contas com a Receita todas as pessoas jurídicas de direito privado domiciliares no país e as filiais, sucursais ou representações das pessoas jurídicas com sede no exterior. Também devem entregar Declaração do Imposto de Renda as administradoras de consórcios, as instituições imunes e isentas, as sociedades cooperativas, as empresas públicas e as sociedades de economia mista. Informações e dúvidas sobre a Declaração de Renda de Pessoa Jurídica, Simone Domingues responde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário