Não é de hoje que muitas empresas investem em eventos esportivos e culturais. O patrocínio nas áreas é uma ótima ferramenta de comunicação com o mercado e diversificação de investimento. Nos últimos anos, o marketing esportivo registrou um crescimento de 12,34% sendo que há cinco anos 84% das maiores empresas do País já apoiavam atividades culturais (dados do Instituto Enfoque).
Há três anos, a Ramos Transportes, uma das maiores empresas do segmento de transportes de cargas do País, criou o Programa Ramos de incentivo ao esporte e à cultura. Por ano, são mais de R$ 150 mil investidos em ações de patrocínio, desde peças teatrais como Decameron e A Gorda, o FENART – Festival Nacional de Arte até corridas como a Troféu Cidade de São Paulo, que acontece todos os anos no aniversário da cidade. Igor Gatto, gerente de marketing da Ramos, ressalta a importância de estar presente em eventos que fogem do segmento de transporte e logística, sendo que a ideia é atuar também em projetos de responsabilidade social e ambiental. “Estas ações caminham junto aos valores da empresa, que tem como ponto essencial acreditar no País, no potencial da nossa gente e na importância que temos, como empresa, na construção de um futuro melhor para esta nação”, diz o executivo, acrescentando que “capacitar, desenvolver e tornar estes jovens exemplos dentro das comunidades são os maiores desafios”.
O projeto contempla atletas de várias modalidades como equitação, natação e até corredores de vaquejada. Ao todo, o “time da Ramos”, é de 6 atletas, entre 15 e 25 anos. A Ramos também apoia maratonas realizadas por todo País, como a Corrida das Pontes, em Recife, Troféu da Independência do Brasil 10km, Corrida Santos Dumont 10km e Corrida BH 10km e o circuito nacional do XTerra (Triatlo Cross Country).
Sobre a Ramos Transportes
Com 68 unidades instaladas em todo o território nacional, a Ramos Transportes é a empresa que mais aposta no potencial das regiões Norte/Nordeste. Devido ao padrão de qualidade adotado em todas as unidades no Brasil, a transportadora foi a primeira empresa brasileira a alcançar o Nível Ouro da Transqualit - norma de referência em qualidade das empresas de transporte. Além disso, a Ramos é também certificada pelas normas ISO 9001:2000 e possui a certificação Transqualit para transporte de Produtos Farmacêuticos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário